Qatar Airways compra 20% da Latam
   13 de fevereiro de 2020   │     16:00  │  0

Os árabes estão de olho nos céus do Brasil e no cenário positivo que se deslumbra para investidores na atividade do turismo em nosso país. Uma das primeiras companhias o oriente médio interessadas em  atuar no transporte de aéreo no Brasil é a Qatar Ayways, anunciou atrave’s do CEO da Qatar Aiways, Akbar Al Baker, à agência Reuters que planeja dobrar para 20% a sua participação no Grupo Latam,  detém desde setembro de 2019. “Quando chegar a oportunidade certa e pelo preço certo, nós aumentaremos nosso investimento na Latam”, afirmou.

Segundo Al Baker, a companhia do Oriente Médio também está em negociações para comprar uma participação de 49% na RwandAir, companhia aérea de Ruanda. A Qatar avalia ainda uma participação na IndiGo, a maior aérea da Índia, e na Royal Air Maroc, companhia do Marrocos.

Akbar al-Baker

A Qatar Airways possui uma participação de 49% na Air Italy , 20% no International Airlines Group (IAG), 10% na Cathay Pacific, 10% na Latam e 5% na China Southern Airlines. A companhia voa para mais de 160 destinos no mundo e opera em rotas diretas para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *