MP e IMA dementem prefeito de União, Areski de Freitas
   10 de fevereiro de 2020   │     22:59  │  0

O chefe do núcleo ambiental do Ministério Público de Alagoas, promotor José Antônio Malta desmentiu o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, dizendo que o MP não autorizou e nem está monitorando a área, que vem sendo usada como Estação de Transbordo provisória, que se transformou em um novo lixão no município.

O presidente do IMA Gustavo Lopes também desmentiu o prefeito dizendo que não existe autorização, para que sejam despejados resíduos na área. Gustavo Lopes disse ainda que uma prova disso, são a inúmeras notificações que foram realizadas contra a prefeitura.

José Antônio Malta disse ainda que, ao contrário do que diz o prefeito, o MP realizou operações para prender o secretário de obras, como responsável pelo crime ambiental que vem cometendo; assim como não descarta a possibilidade da prisão do gestor.

O prefeito enviou mensagem ao nosso blog, informando que a Estação de Transbordo não está concluída e que a área, usada para depositar o lixo, foi autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente e monitorada pelo MP. Leia abaixo a mensagem do prefeito Areski de Freitas.

Prefeito disse que o IMA autorizou o uso da área para despejar o lixo da cidade e que o MP está monitorando a área. 

Caro Jornalista !!!! Como mostra a foto postada por você mesmo, a área de transbordo não está pronta. Essa área está sendo construída pelo Consórcio de resíduo sólido da região e ainda não tem licença do IMA para ser utilizada. Enquanto isso estamos usando uma área provisória, autorizada pelo IMA com o acompanhamento do Ministério Público. Antes de qualquer postagem dessa natureza, é necessário muni-se de mais informações.” (corrigindo o prefeito. O correto é munir-se de …)

O promotor de justiça José Antônio Malta, lamentou as declarações do gestor, dizendo que: “quem tem sua boca, diz o que quer”, mas deve responder por isso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *