Aeroporto: Presidente da Nova Embratur vai buscar “destravar” a reclassificação
   10 de fevereiro de 2020   │     20:38  │  0

O presidente da Nova Embratur, Gilson Machado Neto, disse ao nosso blog que vai agilizar o processo de reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, para categoria Delta (D). “O turismo é uma das prioridades do Governo Jair Bolsonaro, como atividade geradora de emprego e renda”, disse ele.

Gilson Neto deu a declaração quando esteve na última sexta-feira (8), em Maceió para o trabalho de coleta de apoios, para criação do Partido Aliança pelo Brasil, que ocorreu no hotel Ritz Lagoa da Anta. O presidente da Embratur disse ainda que o fluxo de turistas internacionais tem crescido desde que o novo governo assumiu.

O processo de reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares está “travado” na Secretaria de Aviação Civil (SAC), há dois meses aguardando tão somente a homologação, já que o corpo técnico constatou, que todos os critérios exigidos para reclassificação categoria Delta, foram cumpridos.

A reclassificação vai possibilitar a aterrisagem de aeronaves maiores e pesadas como os A330 E 340, com capacidade para 280 passageiros. São aviões geralmente usados por companhias aéreas internacionais, como Air France, Lufthansa e Air Europa; está última já demonstrou interesse em realizar também voos regulares entre cidades europeias e Maceió.

Gilson Neto, junto com aliados políticos em Alagoas, falou sobre o aeroporto Zumbi dos Palmares Nova Embratur

“Outro fato positivo no turismo em 2019 foi o aumento do número de pessoas viajando de avião e também a melhoria na oferta de hotéis, como a vinda de investidores no setor turístico, numa prova de que o atual governo proporciona estabilidade político e econômica para que investe o Brasil”, disse Gilson Neto.

O presidente da Nova Embratur disse ainda o governo trabalha também para facilitar visto para países emissores de turistas, como Estados Unidos, China e Japão. “Isso é muito bom para o turismo no Brasil”, destaca ele.

Em Alagoas, Gilson Neto comemorou a vinda do grupo hoteleiro Vila Galé e o anuncio da companhia aérea TAP, em criar voos regulares semanais, diretos entre Maceió e Lisboa. “Isto é fruto da confiança que essas empresas têm no novo governo federal, que vem restabelecendo os verdadeiros valores morais da família e de apoios aos órgãos de segurança pública”, disse Gilson Neto, que também destacou o empenho do Governo do Estado em priorizar o mercado Europeu para atrair turistas, trabalhando alindo neste sentido ao Governo Federal.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *