Prefeito e secretário de União dos Palmares podem ser presos por crime ambiental
   7 de fevereiro de 2020   │     12:29  │  0

A prefeitura de União dos Palmares continua mantendo um novo lixão criado próximo a cidade, mesmo depois da denuncia realizada, no dia 17 de dezembro de 2019, aqui em nosso blog, afrontando a determinação do Procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. O secretário de serviços públicos está foragido, pois está sendo procurado para ser preso pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Também não está descartada a prisão do prefeito.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente (IMSA), o prefeito prefeito Areski de Freitas, é recorrente no cometimento de crime ambiental, já que o órgão notificou diversas o gestor, que assim mesmo continua usando o argumento de que veículos da frota, que fazem o transporte tiveram problemas mecânicos e assim continua mantendo o lixão, há dois meses, gerando resíduos a céu aberto, chorume e atraindo animais além de causar problemas para as comunidades próximas, que sentem o odor e sofrem com a passagem dos veículos que também derramam lixo pelo caminho, subestimando a determinação do MP.

Segundo informações de uma fonte da própria prefeitura, o local já acumulado cerca de 30 toneladas de lixo por dia no local, uma quantidade considerável, que tem agravado os problemas ambientais, lembrando que apenas o prefeito Areski de Freitas, não vem cumprindo a determinação do MP no Vale do Mundaú.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *