Penedo realizar seminário sobre experiência internacional em Portugal
   6 de fevereiro de 2020   │     8:23  │  0

Penedo é o município pioneiro em Alagoas a realizar intercambio internacional na área de educação básica com o objetivo de capacitar e qualificar melhor seus profissionais, trazendo experiência para proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem. Assim foi com o na  parceira com Universidade Federal de Alagoas ((Ufal), no Projeto A Cidade, a Criança e o Patrimônio.

Penedo realizou ano passado um convênio de parceria com a cidade portuguesa de Évora em Portugal, o que possibilitou a ida de uma comitiva de professores da rede municipal de ensino para realizar intercambio de conhecimentos. A inciativa foi um sucesso e tanto assim que hoje inicia um seminário que vai até amanhã, onde será relatada a experiência.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora, a Câmara Municipal da mesma cidade portuguesa, a Direção de Regional de Cultura do Alentejo e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio da superintendência alagoana do órgão federal; o programa promove a troca de experiências entre as duas cidades.

As impressões sobre os trabalhos desenvolvidos na primeira e na segunda etapa do programa serão apresentadas no seminário que acontece no Theatro Sete de Setembro, com inscrição e participação nas oficinas gratuitas.

O foco do seminário é a Residência Pedagógica e Cultural em Évora, atividade realizada em outubro do ano passado com professoras da Educação Infantil selecionadas por mérito e currículo.

O encontro que tem a participação de professores e pesquisadores portugueses prevê ainda o planejamento da terceira etapa do programa e o debate sobre a Educação Infantil fundamento na Base Nacional Curricular Comum, documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais que devem ser efetivadas nas escolas públicas e particulares do Brasil.

A inscrição e a programação completa do I Seminário Anual sobre A Criança, a Cidade e o Patrimônio está disponível neste link.

por Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *