Taxistas de Maceió recebem capacitação para atendimento ao turista
   4 de fevereiro de 2020   │     21:01  │  0

 

Maceió se prepara para o novo ciclo do turismo com a chegada em junho de turistas internacionais vindos da Europa, com ações oficinas de capacitação para taxistas, que começou nesta terça-feira (4).  A iniciativa é da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) .

As oficinais são realizadas pela equipe técnica da Semtel, com o Projeto Turismo do Saber Profissional, fazem parte do curso obrigatório de reciclagem de condutores, promovido em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Equipe da Semtel realizará sensibilizações quinzenalmente para taxistas a partir desta terça (04). Foto: Ascom Semtel

Entre os temas abordados, estão as boas práticas e o bom relacionamento entre os prestadores de serviço e passageiros, os atrativos turísticos, a importância do segmento para a economia de Maceió e outros assuntos relacionados ao turismo da capital. Em 2020, as capacitações serão realizadas quinzenalmente, na sede do Sest/Senat, localizado no bairro da Serraria, sempre terças-feiras, das 8h às 15h30. As sensibilizações turísticas têm duração de 40 minutos.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió tem fortalecido a estruturação do destino por meio da qualificação dos prestadores de serviços. “Os taxistas são um dos prestadores de serviços mais importantes da cadeia produtiva do turismo, pois é através deles que os visitantes têm o primeiro contato com o destino, ao chegar na capital. As sensibilizações realizadas ao longo do ano no curso de reciclagem são fundamentais para que os condutores continuem a oferecer um serviço de qualidade, proporcionando uma ótima experiência aos visitantes, divulgando nossos atrativos e fortalecendo a economia local”, destacou o gestor.

Além das palestras sobre o turismo de Maceió, os condutores também recebem aulas de legislação de trânsito, normas de circulação, além de segurança e qualidade do transporte, como explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande. “O curso é obrigatório e inclui lições sobre humanização e legislação no trânsito, explicações de como funciona o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), além de empreendedorismo e a importância do turismo na cidade”, salientou.

Mais de 600 taxistas capacitados em 2019

No ano passado, a Semtel realizou 26 sensibilizações turísticas com mais de 600 motoristas de táxi cadastrados que atuam na capital. As ações foram realizadas de fevereiro a dezembro de 2019 e faz parte do projeto de estruturação realizado periodicamente pela Prefeitura de Maceió.

Com participação da Ascom Semtel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *