Começou hoje a maior cavalgada religiosa do Brasil, entre Pernambuco e Alagoas
   31 de janeiro de 2020   │     21:52  │  0

 

A maior cavalgada religiosa do Brasil começou hoje e acontece entre os estados de Pernambuco e Alagoas. Trata-se da cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho com percurso de 100 quilômetros de estrada de chão batido durante três dias, passando por povoados e cidades, por onde passou o pioneiro Manoel André, fundador da cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas e hoje um próspero município.

Este ano a Cavalgada completa 18 anos, onde a participação da família é marcante por se tratar de um evento religioso, que tem momentos de louvor com paradas nos povoados, onde a população mais humilde receber a imagem de Nossa Senhor com reverência e gratidão.

O evento é limitado em 200 participantes, mas por onde passa ganha mais seguidores, que acompanham a comitiva até à cidade e Arapiraca, onde é realizada uma das maiores manifestação religiosas a cavalo do Nordeste.

A imagem no terceiro dia, já em Arapiraca, é entregue ao bispo diocesano, que a leva para a igreja Matriz, onde é iniciada uma missa em homenagem a padroeira e logo, em seguida, acontece a procissão pelas principais ruas da cidade. Na entrada da cidade uma multidão ficam aguardando a chegada da comitiva para aplaudir por onde passam. Até agora a cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho é a maior manifestação religiosa a cavalo registrada no Brasil.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e Governo do Estado. O prefeito Rogério Teófilo esteve presente a missão aproveitou para anunciar a doação de uma área para instalação da sede da Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa) e ainda viabilizou estrutura para saida da comitiva em Bom Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *