Passarela de pedestres sobre manguezal em Tatuamunha receberá recursos complementares
   28 de janeiro de 2020   │     22:49  │  0

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela obteve hoje, a garantia do secretário de planejamento Maurício Quintella, de que o Governo do Estado vai complementar os recursos para iniciar a obra de recuperação da passarela de pedestres, sobre o rio Tatuamunha.

Há três anos a população daquele distrito aguarda a recuperação da passarela. Embora os recursos tenham sido viabilizados, pelo deputado federal Marx Beltrão, através de emenda parlamentar no valor de R$ 935 mil, nenhuma empresa se habilitou para realizar o serviço, alegando que os recursos não são suficientes para concluir a passarela.

A passarela é o meio de ligação dos moradores de Tatuamunha com a praia, onde os pescadores e marisqueiras desenvolvem suas atividades, além de ter se transformando em um atrativo turístico que encanta aos visitantes, que faziam um percurso de 300 metros, percorrendo o mangue, sobre a passarela.

Com o decorrer dos anos, a passarela não teve manutenção por parte das gestões municipais anteriores. Alguns acidentes foram registrados com moradores, sendo recomendado também aos turistas para não transitar sobre ela.

O anúncio foi realizado no final da manhã de terça-feira (27), que contou com a presença do coronel Lucena, representante da comunidade de Tatuamunha e do secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, que também intercedeu para garantir a complementação dos recursos para obra.

A expectativa é que a obra seja iniciada em fevereiro, com conclusão prevista para julho, ou agosto desse ano. Enquanto isso, a recomendação é para se evitar usar a passarela, enquanto não forem realizados reparos paliativos, para de forma provisória, viabilizar o trânsito de pessoas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *