São Paulo monta estratégia para suplantar nordeste na Bolsa de Turismo de Lisboa
   25 de janeiro de 2020   │     16:00  │  0

O Governo de São Paulo vai realizar uma ação estratégica na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com o objetivo de comercializar os destinos turísticos do Litoral Norte daquele Estado. O evento acontece de 11 a 15 de março em Lisboa e é considerada o maior evento de turismo da Europa e muito importante para o mercado brasileiro.

O ex-presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e atual secretário de turismo de São Paulo reuniu semana passada cinco municípios que compõem o consórcio que realizar contatos na BTL.

O Governo de São Paulo, pretende realizar uma grande campanha de marketing, para tentar atrair turistas europeus para aquele Estado, buscando suplantar os destinos de sol e praia do Nordeste, que hoje são os mais procurados pelos europeus, principalmente pelos portugueses.

 

Estratégia paulista

A estratégia paulista é desenvolver uma marca forte e integrada para comercializar o Litoral Norte paulista para o mercado europeu e, especialmente, para o mercado português. Por meio da pasta de Turismo, o Governo Estadual pretende divulgar a região ao público final e aos investidores europeus que possam se interessar em investir em hotelaria, marinas, complexos turísticos de lazer, restaurantes e atrativos complementares.

“O momento é ímpar, pois além do aumento de voos nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Congonhas, realizados principalmente no último semestre, a região será beneficiada com grandes obras de infraestrutura, como o término da ampliação da Rodovia Tamoios”, comenta Vinicius Lummertz.

A reunião contou com mais de 25 profissionais, entre secretários e diretores de Turismo dos cinco municípios integrantes do Circuito Turístico (Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba), liderados pelo presidente Felipe Augusto. O secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, apresentou ainda algumas ações em desenvolvimento, como o Observatório do Turismo, que já está disponibilizando pesquisas e inteligência de mercado com o comportamento do setor e famtours com o Canadá e a Alemanha.

Dessa forma o Estado de São Paulo passa a ser um concorrente interno dos destinos nordestinos, embora não tenha como oferecer as belezas tropicais, de nossas praias, rios e lagoas, além alegria da cultura nordestina. O primeiro passo deles será agir na BTL. Este ano Alagoas estará presente de forma mais ostensiva naquele evento numa parceira entre empresários, municípios com a capital Maceió e o Estado. A Agência Brasileira de Promoção de Turismo Internacional, também estará presente na BTL com muitos recursos tecnológicos para promoção do Brasil.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *