Pânico no turismo: Operadora suspende operações no Brasil
   13 de janeiro de 2020   │     9:17  │  0

A operadora Turnet, com mais de 20 anos de atividades no Brasil, comunicou ao mercado a suspensão de suspensão das vendas e operações, alegando que está se adequando a realidade de mercado, que atingiu fortemente muitas outras empresas do setor, inclusive gigantes internacionais.

A preocupação é com dos clientes adquiriram pacotes pela empresa e que estão em transito pelo Brasil e pelo mundo, como também dos fornecedores como hotéis e companhias aéreas.

A suspensão das operações chegou a causar verdadeira pânico no mercado nacional onde várias entidades representativas com Abav, Clia, Abracorp e Braztoa, se manifestaram solicitando maiores esclarecimentos a diretoria da Turnet, principalmente porque a decisão ocorrer em plena alta temporada, fato que surti um grande impacto a todos do setor

A Turnet era associada Braztoa, mas segundo a assessoria da entidade, pediu para ser desligada em 19 de dezembro passado (quando a Braztoa estava em férias coletivas). Ou seja, há menos de um mês.

A diretoria da Turnet deverá se reunir ainda hoje em São Paulo com representantes da Braztoa e Abav, para analisar a melhor forma de conduzir a crise na empresa e também no mercado.

Comunicado oficial

São Paulo, 11 de janeiro de 2020

O mercado de turismo em 2019 passou por profundas provações, que impactaram desde empresas gigantescas até os menos abonados. A Turnet também sofreu com esse cenário.
E toda empresa que passa por momentos desfavoráveis tem o dever de fazer os ajustes necessários para saná-los e prosseguir atuando com credibilidade. São 20 anos de mercado!

A TURNET decidiu então readequar seu quadro de funcionários da matriz de São Paulo, além de descontinuar as filiais de Campinas e Rio de Janeiro.

Entretanto, através das redes sociais e de grupos de WhatsApp, imediatamente o mercado assumiu que a empresa estava fechando as portas em caráter definitivo.

Distribuíram essa notícia em proporções fora de controle, causando pânico em agências, receptivos e hotéis em geral. Com isso, o caos se instalou e estamos buscando formas de contorná-lo.

É absolutamente impossível medir agora as consequências e o impacto à nossa imagem e reputação.

Assim sendo, informamos a todos que:
» Visando buscar uma forma equilibrada e responsável de gerir essa situação;
» Visando preservar a integridade dos nossos colaboradores vítimas de ofensas e ameaças;
» Visando buscar o auxílio de toda a indústria envolvida;
» A partir de hoje estamos suspendendo as operações e novas vendas;
» Estaremos na matriz de São Paulo dando o respaldo possível ao mercado a partir de 13 de janeiro, porém nos reservamos o direito de limitar o contato com a empresa através do e-mail [email protected]

A DIRETORIA
“Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua enganadora.” – Salmo 120.2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *