Uma boa cerveja no Delirium Café de Lisboa, o único na Península Ibérica
   4 de janeiro de 2020   │     16:35  │  0

Para quem é apaixonado por futebol existe um lugar diferente no Chiado. Trata-se do Delirium Café de Lisboa que é o único existente na Península Ibérica com a maraca da cerveja belga Delirium. Isso mesmo um lugar exclusivo para quem gosta de uma boa “loira gelada”, como se diz no Brasil.

A marca da cerveja tem como mascote o elefante cor-de-rosa, que no Chiada, a porta do lugar tem uma estátua desse bichinho de estimação da cervejaria, na Calçada Nova de São Francisco e que chama a atenção de todos que por ali passam. O Delirium Café de Lisboa chegou faz três anos. A decoração tem como padrão para azulejos e as 35 torneiras de cerveja artesanal que ali estão – um crescimento face às 25 que o bar oferecia, antes deste verão.

Esse lugar maravilhoso que tem conquistado o público europeu e gerenciado por dois brasileiros: Neko Pedrosa e Verónica Fernandes. Dois cariocas que sempre trabalharam como produtores culturais, e que se fixaram em Lisboa pelo amor à capital e à cerveja.

Três novas cervejas artesanais são as novidades do Delirium Café Lisboa que foram criadas pensando o período de frio. Elas são mais encorpadas, com sabores que ligam com os dias mais frios, e que servem para celebrar a época festiva e a viragem de um novo ano e uma nova década.

Já a belga Delirium Black é uma das novidades.  Está cerveja é a Dark Strong Ale envelhecida em barris de bourbon durante um período de 10 meses. Já a Delirium Noel regressa às torneiras do bar na época festiva, é feita com frutos vermelhos e caramelo.

A terceira novidade é uma Chimay Blue: tem notas de caramelo, toffee, passas e morango e é uma cerveja trapista, fabricada por monges na conhecida abadia de Scourmont, na vila belga de Chimay.

No Delirium Café Lisboa se pode encontra mais cervejas artesanais que existem em todo o mundo. Lá elas são servidas nas torneiras, ou nas cerca de 200 referências em garrafa, onde se incluem várias nacionais, como a Musa, Oitava Colina, Nortada, Mean Sardine e Trindade, entre outras.

O espaço do Delirium Café de Lisboa tem grande e tem capacidade para 120 pessoas sentadas, tanto na zona de mesas, ao balcão, ou na esplanada que se encontra num sossegado pátio, nas traseiras. O bar restaurante oferece também um espaço para jogos com mesas de snooker, que os amantes de cerveja podem usar gratuitamente.

Descontração, interatividade e boa cerveja para descontrair nos momentos de lazer.

Cortesia portal português tripseek.news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *