Réveillon na orla de Maceió pode ter público de meio milhão de pessoas
   Mozart  Luna  │     31 de dezembro de 2019   │     9:14  │  0

Turista elegeram a orla marítima de Maceió, como a mais bonita do Nordeste

Maceió está consolidado como o destino turístico brasileiro mais procurado no Brasil para o réveillon. Isto é o que atestam os números dos buscadores e operadoras de viagens como a CVC, que é a maior empresa de turismo da América Latina. E para que todos possam receber o novo ano com muita festa e alegria a Prefeitura de Maceió, organizou uma grande programação coroando com sucesso os festejos natalinos.

O show piromusical tão aguardado na orla marítima da capital alagoana poderá atrair, segundo os organizadores, mais de 300 mil pessoas, ou até chegar perto de 500 mil expectadores, levando em conta quem assistir dos seus apartamentos e hotéis localizados na orla de Maceió.

Serão cerca de 3.052 fogos de artifício de 18 tipos, que estarão espalhados em quatro pontos da orla marítima. O espetáculo visual terá duração de aproximadamente 12 minutos.

Os fogos estão posicionados em quatro balsas colocadas nos seguintes locais: em frente à agência do Banco do Brasil na Ponta Verde, em frente ao Maceió Mar Hotel, próximo à barraca Pedra Virada e perto do antigo Alagoinhas. Os organizadores garantem que todos terão a oportunidade de ver o colorido dos fogos nos céus de Maceió.

“A queima de fogos atrai, todos os anos, milhares de maceioenses e turistas para a orla da capital, um dos principais atrativos de Maceió, e movimenta toda a cadeia do turismo, do vendedor de coco à hotelaria. A alta temporada 2019/2020 promete ser muito positiva, com centenas de voos extras que já começaram a chegar em Maceió e uma ocupação de mais de 90% para a noite da virada, o que significa o aquecimento da economia municipal e mais emprego e renda para a população”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.

Recomendado pela Folha de São Paulo

O réveillon de Maceió foi um dos mais comentados espontaneamente (sem merchandising como de outros estados do Nordeste) pela mídia nacional. Um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, a Folha de São Paulo, recomendou o réveillon em Maceió, devido a beleza natural, segurança pública e a orla já considerada a mais bonita do Nordeste brasileiros, além de contar com uma moderna estrutura hoteleira, rica gastronomia, vantagens na infraestrutura, facilidade de deslocamento e diversidade de serviços ofertado. Atualmente Alagoas é considerado o único estado no Brasil mais seguro para o turista, graças ao trabalho realizado pela segurança público do Governo do Estado, que reduziu os índices de violência para o mais baixo do país e do trabalho de parceria com a Prefeitura de Maceió e o trade turístico.

Barra de São Miguel, realiza um dos réveillon de charme em Alagoas

Além da programação organizada pelo Prefeitura de Maceió, existe também outras programações realizadas por empresa privadas em praias e cidades balneários, como São Miguel dos Milagres e Barra de São Miguel, que desenvolveram um produto diferenciado como chamado “réveillon de charme”, que tem atraído um público vip do Brasil e de outros países.

Réveillon em outros pontos da cidade. 

Contagem regressiva para a chegada do ano novo. Na noite da virada, além da promover a tradicional queima de fogos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), viabilizará parte da estrutura de eventos que irão acontecer em diversos pontos da cidade.

Os eventos que irão receber apoio de estrutura serão realizados na Orla (curva do Alagoinhas), no Conjunto Graciliano Ramos (praça central) e nos bairros do Benedito Bentes (Praça Padre Cícero), Jacintinho (Mirante), Ipioca (Alto de Ipioca) e Vergel do Lago (Monumento do Milênio).

De acordo com o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, além de banheiros químicos, as localidades serão contempladas com estrutura de palco, som e luz. “Também iremos instalar banheiros químicos na orla marítima e, também, na mesma região, pontos de apoio a serem utilizados pelos órgãos que atuam durante a virada do ano, a exemplo da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Polícia Militar de Alagoas (PM/AL)”, disse o diretor.

Programação

O réveillon da Orla não terá atrações musicais, apenas o show pirotécnico. Já nos bairros, a programação será extensa com atrações musicais para todos os gostos.  No Benedito Bentes, a festa começará às 22h e irá até às 02h da madrugada. A Banda Fasamba, o DJ Alexx Henrique, o  forrozeiro Jaime Mendes e o cantor pernambucano Dadá Boladão vão animar o público com suas apresentações.

No Jacintinho, a Banda Axékundê abrirá a festa às 20h e tomará conta do palco até 21h30. Na sequência, se apresentará a banda A Tropa, com um show que se estenderá até às 23h, seguido do MC Themys que ficará até a virada do ano. A 00h30, a grande atração da festa, o cantor Myriel Neto, assumirá o palco com sua banda. No comando das apresentações estará o DJ Boca.

No Graciliano Ramos, duas grandes atrações: o cantor Edson Razek e a dupla Garota Sertaneja e banda. A festa terá início às 20h, com um DJ animando o público até a entrada da primeira atração. Razek e sua banda subirão ao palco às 21h e ficarão até a virada do ano. Depois da meia-noite, a música ficará por conta de Amanda e Thamires com seu sertanejo universitário.

Já no Réveillon da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, as atrações musicais começarão a se apresentar às 22h. A programação inclui  Rogério Dyaz e a Trincheira, o Batuque Mundaú, DJ Val do Reggae e a banda Cheiro de Calcinha.

Para finalizar, em Ipioca a programação começará às 19h com previsão de seguir até às 04h. Abertura será com Nildo Quebradeira e seu forró. Walter Vaqueiro subirá ao palco às 20h com show que se estenderá até às 23h. Na sequência e até 01h30 o show fica por conta de Thiago Batidão. A partir daí e até às 04h MC Hugo Playboy animará a festa no Alto de Ipioca.

Colaboração Secom/Prefeitura de Maceió

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *