Em Portugal tem diversão e muito lazer durante as festas natalinas
   25 de dezembro de 2019   │     6:00  │  0

Programação de lazer e diversão em Portugal nas festas de fim de ano, que vão até o o dia 6 de janeiro

Reino do Natal
Até 6 de janeiro

Sintra está transformada no “Reino do Natal” desde o início do mês e assim vai permanecer até aos reis. No Terreiro Rainha D. Amélia, aos pés do Palácio Nacional de Sintra, os visitantes podem encontrar um mercado com expositores de artesanato e doçaria. Já a pista de gelo e o carrossel farão as delícias dos mais novos, como um convite a ir até ao Parque da Liberdade, onde existem “fadas, duendes, bonecos de neve e renas”. As atividades incluem oficinas, jogos, atividades desportivas e visitas à casa do Pai Natal. Também há animação itinerante pela Companhia Chapitô e três concertos corais (gratuitos) na escadaria do Palácio Nacional de Sintra.

Sintra
Terreiro Rainha D. Amélia/Parque da Liberdade
De segunda a domingo, das 10h às 19h. Dias 24 e 31 de dezembro, das 10h às 15h. Encerra dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.
Gratuito; 3 euros (20 min. pista de gelo); 5 euros (1h pista de gelo); 1,50 euros (carrossel)

(Fotografia: DR)

CASCAIS
Vila de Natal
Até 1 de janeiro

É sob o mote “Viagem à Magia do Natal” que a vila de Cascais celebra a quadra festiva. Entre as atrações contam-se a casa do Pai Natal, um “bosque encantado” com renas verdadeiras, a “casa do mago na árvore”, um globo de neve, carrossel, comboio de natal, pista de gelo e rampa radical, além de uma árvore de Natal. O advento do nascimento de Jesus de Nazaré surge recriado num presépio vivo em que não faltam Maria e José, os três reis magos (com camelos verdadeiros), romanos e o povo nazareno. Para fazer compras, há um mercado de Natal, assim como uma zona de restauração.

Cascais
Parque Marechal Carmona
Bilhetes individuais a partir de 7,50 euros (adulto) e passes familiares a partir de 26 euros.

LISBOA
Wonderland Lisboa
Até 5 de janeiro

Uma roda gigante com mais de 25 metros de altura marca a paisagem do Marquês de Pombal por estes dias. Lá de cima vê-se toda a rotunda e o Parque Eduardo VII, onde está instalada a quarta edição deste evento de Natal virado para as famílias. Inclui um mercado com bancas de produtos e comida, uma casa do Pai Natal, uma aldeia de Natal, pista de gelo, carrossel e comboio. A novidade deste ano, para adultos, fica ao pé da árvore de Natal e é um wine bar.

Lisboa
Parque Eduardo VII
Gratuito; 4 euros (roda gigante)

(Fotografia: DR)

Benfica
Natal no Bairro
Até 6 de janeiro

No bairro de Benfica, em Lisboa, já se vibra com a época natalícia, pelo que não falta o que fazer. Há uma casa do Pai Natal, uma fábrica de brinquedos, um comboio, insufláveis, carrosséis, uma pista de gelo natural e até um circo. Mais tranquilos, os concertos prometem atrair outro tipo de público, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo (dias 15 e 21) e no Auditório Carlos Paredes, que recebe uma Ópera de Natal (dia 14). A completar a programação decorre ainda a Feira de Artesanato de Benfica, na Rua das Garridas, perto do Palácio Baldaya.

Benfica
Jardim do Mercado
Das 10h às 19h.
Gratuito.

(Fotografia: DR)

Parque das Nações
Diverlândia
Até 5 de janeiro

Apresentada como o maior parque de diversões coberto do país, a Diverlândia é bem capaz de matar algumas saudades dos tempos da Feira Popular de Lisboa, que se realizava em Entrecampos. Agora, sem estar à mercê as condições atmosféricas, pois funciona dentro de um pavilhão da FIL. Ali encontram-se dezenas de carrosséis e diversões para todos os gostos e idades e também uma pista de gelo.

Parque das Nações (FIL)
Todos os dias das 15h às 23h e até às 24h às sextas-feiras e sábados. Encerra de 9 a 12 de dezembro e dia 24.
Preço: 2 euros

(Fotografia: DR)

SETÚBAL
Setúbal Christmas Fest
Até 6 de janeiro

A segunda edição deste evento natalício tem como epicentro uma gigante árvore de Natal (com 36 metros de altura, 48 mil led e 240 metros de néon), mas vai além da Avenida Luísa Todi, onde está instalada. Bem perto funciona o Mercado de Natal, na Praça do Bocage, com artesanato e tasquinhas, até ao dia 24 de dezembro; e no Jardim do Bonfim estão instaladas diversões infantojuvenis, como uma pista de gelo, slide radical, carrossel e uma tenda enorme com insufláveis. Pela cidade circula ainda um comboio de Natal para dar a conhecer as principais iluminações de Natal. A Feira Popular de Natal é outra das novidades e acontece no Largo José Afonso.

Setúbal
Avenida Luísa Todi/Praça do Bocage/Jardim do Bonfim/Largo José Afonso
De segunda a sexta, das 14h às 20h; sábado e domingo, das 10h às 20h (Natal no Parque); todos os dias das 10h às 19h, exceto dias 25 de dezembro e 1 de janeiro (Mercado de Natal); todos os dias, das 14h às 24h – dia 24, das 10h às 18h e dia 31 das 14h às 03h (Feira Popular de Natal).

Cortesia Portal de Viagens tripseek.news- Portugal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *