Vale Verde se desculpa de vereador por não tê-lo atendido
   18 de dezembro de 2019   │     13:36  │  0

O gerente geral da Mineradora Vale Verde em Alagoas Tony Lima disse que estará pedindo desculpas ao vereador Márcio Marques de Arapiraca por não tê-lo recebido em uma visita que ele fez ao escritório da empresa.

Segundo o gerente da Vale Verde o vereador chegou em um dia de mudança e houve um problema de comunicação entre a portaria e a diretoria. ” Vamos fazer um convite pessoalmente ao vereador, assim como toda Câmara de Vereadores”, disse Tony Lima.

O mal estar no relacionamento entre a Câmara e a Vale Verde foi exposto ontem durante uma sessão da Casa, onde os vereadores aprovaram um voto de repúdio a empresa. O autor da voto foi o vereador Márcio Marques.

Imediatamente os vereadores de Arapiraca decidiram em sessão, que vão convocar os diretores da Mineradora Vale Verde, que atua na região do Agreste, para uma Audiência Pública, que será realizada para que empresa esclarecer como vai operar na prospecção de minério.

Os vereadores estão indignados com a falta de consideração da empresa. Segundo as declarações do vereador Márcio Marques, a direção da Mineradora Vale Verde,  se nega a passar qualquer informação sobre suas atividades.

De acordo com o parlamentar, na semana passada ele esteve na Vale Verde, onde representando o Legislativo de Arapiraca, tentou conseguir algumas informações, mesmo tendo sido apresentado como vereador da segunda maior cidade do estado, não lhe foi dado o direito nem de entrar.
Márcio Marques, atendendo a uma sugestão do presidente Jario Barros, disse que vai solicitar uma audiência pública, com a presença do Ministério Público Estadual, do IMA, OAB entre outros órgãos para discutir o problema.

O também vereador Sérgio do Sindicato, disse que é preciso que todos fiquem alerta com relação ao funcionamento da Mineradora já que parte da água que abastece Arapiraca, será destinada ao trabalho da Vale Verde e segundo ainda ele poderá prejudicar ainda mais o abastecimento de água da capital alagoana do Agreste. A preocupação dos vereadores é que a Vale Verde se transforme na “Nova Braskem do Agreste”.

O gerente geral da Vale Verde, Tony Lima voltou a afirmar que tudo passou de um mau entendido e que tudo será esclarecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *