Temporada de turismo muda trânsito na orla de Pajuçara
   Mozart  Luna  │     15 de dezembro de 2019   │     12:00  │  0

A partir da próxima segunda-feira (16), a Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara, passará a ser mão única em direção ao Litoral Sul, de segunda a sábado, das 6h às 9h. A mudança, que será executada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), acontecerá devido ao aquecimento do turismo durante a alta temporada e tem o objetivo de reduzir o congestionamento de veículos em horário de pico na região.

Para esclarecer as dúvidas da população, a SMTT elaborou um perguntas e respostas sobre as mudanças na região. Confira.

O que realmente muda?

Com a mudança, a Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, terá o seu sentido alterado e passará a ser mão única em direção ao Litoral Sul. A mudança se inicia a partir da Feirinha do Artesanato da Pajuçara e segue em sentido único em direção ao bairro de Jaraguá.

Com isso, a via passará a contar com quatro faixas para a circulação de veículos em direção ao Porto de Maceió.


O trânsito ficará nesse esquema durante todo o dia?

Não. A mudança na Avenida Dr. Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara, acontecerá somente das 6h às 9h da manhã, de segunda a sábado. Após este horário, o trânsito na região voltará a ser mão dupla e os condutores vão poder transitar como de costume pela via.


Com a mudança, qual será a alternativa para quem vem do Porto de Maceió em direção ao Litoral Norte?

Os condutores que vierem pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, em direção ao Litoral Norte, deverão desviar o percurso no retorno da Rua Sampaio Marquês e seguir pela Rua Epaminondas Gracindo, na Pajuçara, até o seu destino final.


A SMTT estará no local durante este período?

Sim. A partir da próxima segunda-feira (16), agentes de trânsito da SMTT estarão presentes ao longo do percurso das avenidas Dr. Antônio Gouveia e Industrial Cícero Toledo para orientar os condutores sobre os pontos de interdição e os desvios nas vias. Eles estarão diariamente nos trechos modificados até o final da alta temporada, onde irão orientar a população sobre as mudanças e fiscalizar o cumprimento das sinalizações de trânsito.

Haverá alguma campanha educativa? As sinalizações serão modificadas?

Sim. As equipes de educação de trânsito já estão no região panfletando e estarão presentes ao longo de toda esta semana no local para orientar os pedestres e condutores sobre as mudanças de sentido da via.

Placas e sinalizações indicativas também serão implantadas no período da alteração para garantir a segurança viária de todos que trafegarem pela região.

Até quando valerão as mudanças? São definitivas?

A mudança será temporária e compreende o período da alta temporada, que vai de dezembro de 2019 a março de 2020. Após este período, o trânsito na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, voltará a ter o seu sentido normal em todos os horários.

TEXTO INFORMATIVO E FOTOS SECOM PREFEITURA DE MACEIÓ

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *