Aeroporto de Maceió prevê crescimento e temporada promete recorde de turistas
   9 de dezembro de 2019   │     12:21  │  0

 

A temporada  de verão em Alagoas deverá superar todos os anos anteriores, pelos menos essa é a previsão do trade turístico, de acordo as reservas dos hotéis e também com os números anunciados da administração do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, que espera receber 183,9 mil passageiros durante a alta estação, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020.

Esses números representa um crescimento de 1,7% em relação aos 180,8 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019. No período, o terminal também deve receber 1.121 operações de pousos e decolagens.

O aumento pode ser pequeno em valor absoluto, mas se levarmos em conta a resseção econômica, constitui uma conquista para a atividade turística em Alagoas, e serve também como indicador de que Alagoas já é um destino consolidado nacionalmente.

Essa constatação pode ser realizada também pelas publicações especializadas em turismo, como a Folha de São Paulo, que mostrou através de pesquisas nas plataformas de buscas e vendas de produtos turísticos, que Maceió é destino mais procurado este ano, para se passar o réveillon no Brasil, ultrapassando o Rio de Janeiro e Salvador.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda a infraestrutura aeroportuária, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. As equipes de segurança e operações serão reforçadas e, em caso de dúvidas, estarão disponíveis funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *