Turistas classificam Maceió como a cidade mais linda do Natal no Nordeste
   Mozart  Luna  │     8 de dezembro de 2019   │     12:00  │  46

Maceió já se consolidou como a cidade mais iluminada do Nordeste, durante o período natalino, e por isso se tornou no destino mais procurado pelos turistas para as festas de final de ano e para o réveillon.

A cidade está lotada com visitantes de várias partes do país, principalmente de pessoas vindas dos estados do Nordeste, que aproveitam a proximidade para chegarem à cidade alagoana de carro pelas rodovias, consideradas as melhores do Brasil, graças a excelente conservação.

Alguns fatores, segundo avaliação dos empresários do trade turístico, contribuem para o sucesso de público. Em primeiro lugar está a segurança pública, já que Alagoas é considerado o estado mais seguro para o turista.

Em segundo lugar estão as belezas naturais com as belas praias seguido do excelente parque hoteleiro e a diversidade de bares e restaurantes que proporcionam uma verdadeira variedade gastronômica que vai desde frutos do mar a cardápios elaborados da cozinha italiana, oriental e até peruana.

Entretanto, neste período de festas de final de ano, passear na orla marítima de Maceió é um dos programas mais procurados dos turistas, que classificam a capital alagoana como a linda do Nordeste e até mesmo do Brasil.

Para o gaúcho, Eduardo Shummer, a viagem a Maceió surpreendeu a ele e toda família que sempre iam a Gramado. “Simplesmente maravilhosa essa cidade. Passear pela orla é sem dúvida uma das melhores opção de passeio e o mais incrível caminhando”. Disse ele surpreso com a segurança e a diversidade de bares e restaurantes disponíveis na orla.

Já a paulista Dulce Martiniano Cacciono, Maceió tem sido sua opção de viagem sempre no final do ano. “Esse é o terceiro ano que venho aqui. É um lugar maravilhoso para se passar o final do ano pela beleza das praias, opções de passeio e pela programação de réveillon que sempre tem o melhor na programação”, declarou ela, que a cada ano traz mais gente com ela.

Para o sergipano Enrico Marques Alves, Maceió se transformou no seu destino turístico preferido. “Essa cidade é com certeza a mais linda do Nordeste. Sempre que posso corro pra cá. Aqui encontro segurança, beleza e diversidade gastronômica e opções de passeio que não acho em nenhum outro estado do Nordeste. Simplesmente amo Maceió”, finalizou.

FOTOS SECOM/PREFEITURA DE MACEIÓ – PEI FON

 

>Link  

COMENTÁRIOS
46

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jarbas Gomes

    Maceió está realmente linda! Agora no interior de Pernambuco tem um cidade chamada Garanhuns que está ainda mas linda…

    Reply
      1. Andrea

        Garanhuns ta sim mais bonita que Maceió em termo de decoração natalina.. agora Maceió e bonita por natureza com belas praias e uma orla de fazer inveja a qualquer outo lugar.

        Reply
    1. Sandra sueli

      Concordo plenamente, o Natal luz de Garanhuns é muito superior em iluminação e alegóricas, fiquei encantada com tanta beleza, numa cidade do interior pernambucano.

      Reply
  2. Marineide

    Concordo com vcs turistas .Maceió minha terra natal .♥️♥️♥️Tudo muito lindo sem falar em praias q são maravilhosas eu te amo Maceió alagoas .

    Reply
  3. Salete

    Mas na praça do centenário, no farol, como em toda av Fernandes Lima NADA. Parece que não pagamos os mesmos exorbitantes impostos…

    Reply
    1. Lucio Roberto Dias Bandeira

      A decoração natalina visa atrair turistas e assim promover o desenvolvimento econômico da cidade. Nenhum turista vem a Maceió para passear na Fernandes Lima …

      Reply
      1. Felipe Braga

        Muito bem colocado o seu comentário.Turista não quer saber e não tem o porque de Fernandes Lima.Isto chama-se ………………..deixa pra lá

        Reply
  4. Cecilia Rodrigues

    Amei Maceió a decoração linda… a cidade pelo menos nessa região tem bastante policiais durante dia e noite com certeza volto mais vezes

    Reply
  5. Júlio Marques Luz

    Muito bonita a nossa cidade está, não tem o q dizer.
    Parabéns prefeito Rui Palmeira.
    Agora só falta o AUMENTO DOS SERVIDORES, POIS ESTAMOS ESPERANDO ESSE BEM DITO AUMENTO HA OITO ANOS, ESPERO Q NAO SE CANDITADE A GOVERNADOR.

    Reply
  6. Edno Pereira de Oliveira e

    Que maravilha de Deus para os nossos Olhos contemplar a grandeza de Deus na natureza é perfeita, parabéns ãos nossos irmãos alagoanos, que o bom Deus abençoe a todos, e que contribuem com as autoridades constituída, pats manter está harmonia, e a conservação da biodiversidade da região.
    Grande abraç6

    Reply
  7. Maria veronica

    Tá linda mesmo a orla de nossa Capital so tem um problema falta a árvore !!esse ano colocaram no passeio Estela marys e lá na Pajuçara faltou ela. Mais tá de parabéns a secretaria de turismo.TE AMO MINHA ALAGOAS;MINHA MACEIÓ.

    Reply
  8. Madalena

    É por quê ninguém foi em C.Grande/PB, as decorações são lindas e no interior tem a casa do papai Noel, tudo vindo da França, é de uma professora aposentada.
    Aberto ao público para visitação.

    Reply
  9. Zenilda Rijo

    Amo minha cidade!!! No Natal ela fica perfeita, mas na verdade ela é linda o ano todo com praias belas é um mar que dá gosto apreciar! Turistas vem pra cá, com certeza vc Vsi amar como eu! Maceio, melhor lugar não ha❤️

    Reply
  10. Solange de oliveira Carvalho.

    Bom dia!
    Atualmente moro em Belo Horizonte e sou alagoana de Maceió bom, não preciso falar que me sinto suspeita pra falar. Gosto muito de morar na capital mineira, sou grata a esse lugar que me acolheu com tanto carinho mas, sinto muita saudade de Maceió e sempre que posso retorno. Sinto-me feliz por ter nascido em Alagoas . Maceió tem prosperado, como sempre acolhedora, suas belezas naturais encantam e, modesta a parte, nós alagoanos sabemos receber bem. Parabéns Maceió sua linda, o título é bem merecido.👏👏🥰

    Reply
  11. Márcio

    Não tem cidade mais linda e decoração mais perfeita q a de Maceió,tem outras belas tbm claro, más Maceió está impecável ♥️♥️♥️♥️🌟✨🌟✨🌟✨🌟

    Reply
  12. José Júlio costa Neto

    Sim está belíssima sou alagoano, fui de Maceió , recife, João pessoa, natal e fortaleza. Não vir igual porém crítica construtiva não possuem banheiro público e chuveiros. Vá a Copacabana e copiei o modelos.

    Reply
  13. José Marcos Maurício Peixoto

    Este ano foi o primeiro de todos, nunca tinha ficado assim, estou com 58 anos, 2019 nunca teve igual.
    Então esperamos que seja o único de uma grande tendência, tipo: “Maceió Natal Capital das Luzes”, arrasamos, Garanhuns que nos desculpe, ficou muito longe, nem se compara, então “Feliz Natal Capital das luzes” Maceió ❤️🧡💛💚💙💜

    Reply
  14. Ana calado.

    Realmente está lindo mesmo…

    As duas cidades do Nordeste Garanhuns em Pernambuco e Maceio em alagoas o Natal é lindo por natureza …Parabéns as duas pq.amo as duas cidades…sou de Garanhus mais não nego meu amor por Maceió…onde chego tou em casa

    Reply
  15. Fred Ferreira de Andrade

    Maceió, AL. As mais belas das cidades litorâneas do Brasil. Quanto ao Natal, Maceió, da um banho de luz. Garanhuns, tá linda! Não se compara a Maceió. A capital Alagoana, têm um pacote completo, Maceió é o Caribe Brasileiro. O paraíso das águas. Parabéns! Maceió. Parabéns! Alagoas.

    Reply
  16. ROBERTO JÚNIOR

    Toda capital por mais bonita e perfeita que seja tem seu lado que precisa melhorar e as que estão 100% como a parte nobre e turística, os que precisam serem melhoradas cabe a população exigir e a prefeitura fazer seu papel, Maceió é uma capital muito desenvolvida a ponto de servir de referência para muitas capitais não só do nordeste, mas do pais, em relação a comparação a garanhuns , garanhuns não é capital , daí já perde ponto para comparação , é uma cidade do agreste pernambucano que tem um clima agradável, mas não dá para comparar a Maceió.
    Maceió foi considerado a capital mais linda do nordeste e assim será e suas decorações ultrapassa a última tecnologia e design de todos os tempos, que nem garanhuns e nem outras por mais arrumado que seja não compara a perfeição do natal de Maceió.

    Reply
  17. Louicharles Ferreira Freitas

    Nossa cidade está cada dia mais linda, mais exuberante, estamos classificando como a cidade da “LUZ” que encanta, abrilhanta, emociona, enche-nos de orgulho por morar aqui e poder proporcionar aos turistas e visitantes essa graaaaaannnnde emoção feira com amor e carinho pra simbolizar o nascimento do nosso Santo Jesus Cristo e também a chegada de um novo ano que renova a esperança de cada um de nós…

    Reply
  18. Louicharles Ferreira Freitas

    Nossa cidade está linda D++++++++
    Tudo feito com muito amor, dedicação pra encantar e fazer brilhar em cada olhar ao enxergar essa nossa beleza da “LUZ”…

    Reply
  19. Pacho Omar

    En 2008 viajé en mi automovil🚐 por varias comarcas, ciudades de varios estados del bello Brasil. También visité la bella Maceió, disfruté su costanera, sus playas, entre éllas PONTA VERDE, degusté de sus bebidas y sabrosas comidas e interactué con su gente linda, cálida y de saber tratar correctamente al turista. Caminé tranquilo, buena seguridad👮‍♂️, obvio, algunos hechos de delincuencia presencié, mínimos, lo hay en todos lados pero experimenté era cuidado 👮‍♀️y pude andar y disfrutar en total libertad 🕊. Volví varias veces en otros medios ✈y tengo la esperanza de volver, esta vez, si DIOS lo permite, será en mi amada🚵🏾‍♂️💓🎒🎶⛺, no tengo fecha ni apuro en rodar por ahí con amigas/os, mientras lo hago por otros lugares… FELIZ NAVIDAD y PRÓSPERO AÑO 2020, SALUD🥂
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=449795008928217&id=129162200991501
    PachOmar🤝

    Reply
  20. Carlos Silva

    Sou de Olinda, moro atualmente em Brasília, adoro Maceió onde tenho queridos parentes e grandes amigos, mas após visitar as duas cidades, pelo conjunto da obra, Garanhuns ainda está mais bela e merece o nosso reconhecimento.
    Vamos aqui acabar com o batismo, pq Maceió está muito linda também.

    Reply
  21. Antonio Carlos

    Sou Alagoano e com 3 meses de idade fui com meus pais morar em São Paulo, aos 30 anos de idade voltei para passear com minha familia em Maceió , nasci novamente me identifiquei de alma e coração com esta cidade maravilhosa me apaixonei pela beleza das praias o calor humano e a receptividade das pessoas ,agora sempre que possível retorno para contemplar toda aquela maravilha e paz .Amo Maceió.

    Reply
  22. Maria do carmo da silva

    Maceio, Garanhuns, Campina Grande… Que mais cidades do nordeste consigam atrair mais e mais turistas pata viver o nosso natal!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *