Toda magia do ecoturismo na Reserva do Castanho nos Cânions
   5 de dezembro de 2019   │     8:10  │  1

 

Os inúmeros roteiros turísticos existentes na região dos Cânions do São Francisco cativam e consolidam o destino como um dos ricos de Alagoas. Um mix de aventura, lazer, gastronomia e cultura proporcionam aos turistas momentos únicos.

Atualmente uma das grandes atrações na região dos Cânions do São Francisco é a Reserva Ecológica do Castanho, que se transformou em local de soltura de animais silvestres. Um pedaço da natureza onde os visitantes, respeitando as normas ambientais, pode observar a presença de especies da fauna brasileira do bioma da caatinga.

 

Localizado às margens do rio São Francisco em um dos trechos onde a flora nativa formada pela caatinga, um dos mais ricos biomas do Brasil, com pássaros e repteis que são únicos no Continente Latino Americano. O empreendimento turístico é referencia na luta pela preservação do meio ambiente, já que possui uma vasta área de preservação ambiental, com rios temporários e sítios arqueológicos com pinturas rupestres de mais de 8 mil anos.

Hoje o Castanho é um dos lugares mais procurados pelos turísticas que visitam a região dos Cânions do São Francisco.

Atualmente o empreendimento possui um restaurante totalmente harmonizado ao meio ambiente, onde se buscou aproveitar material da terra, pensando desde as cores empregadas até aos jardins com vegetação nativa. Brevemente haverá também uma pousada de charme, com nove confortáveis apartamentos, decorados em harmonia com a natureza, além de um museu de antiguidades e utensílios raros pertencentes ao proprietários.

O Castanho cumpre rigorosamente todas exigências da legislação ambiental buscando alternativa de desenvolver a atividade do ecoturismo sustentável, gerando emprego e renda em uma das regiões mais carentes, que é o semiárido alagoano.

Roteiro

Para se visitar o Castanho é necessário fazer reserva com antecedência, pois o acesso ao local é controlado, para se evitar o estresse no ambiente, que é compartilhado com animais silvestres que circulam livremente.  O acesso ao local, se faz através de uma estrada vicinal na AL 220, em Delmiro Gouveia, ou de catamarã, embarcando no Porto da Dulce em Olho d’água do Casado.

No roteiro está o passeio aos Cânions no riacho do Talhado, com direito a banho em uma plataforma instalada no rio São Francisco, onde os passageiros passam uma hora se deliciando no local. Depois seguem para o Castanho, onde passam o restante da tarde. O passeio inclui almoço em sistema de self service e também se pode desfrutar de uma linda piscina de borda infinita, às margens do rio São Francisco.

O Castanho com certeza é mais um grande roteiro de passeio na região dos Cânions do São Francisco, com forte apelo para o ecoturismo proporcionando momentos de contato com a natureza únicos.

Pousada Castanho – 82 98855-1290/9814-7070                   

– Hotel Aconchego do Velho Chico. – 82 -3686-3497/98736-9391

Passeios –     Castanho – 82 – 98855-1290/9814-7070

                      Cactur – 79-99962-8774/99953-2006

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *