Bolsa de Turismo de Lisboa: você vai?
   5 de dezembro de 2019   │     6:00  │  0

 

Um dos maiores eventos de turismo da Europa e do mundo, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está programada para ocorrer em Lisboa de 11 a 15 de março de 2020, logo após o Carnaval. O evento reúne o mundo do turismo internacional e também constitui um momento único para mostrar novos destinos turísticos e até do espaço, como propõe algumas empresas para viagens espaciais.

O Brasil promete surpreender esse ano, ao contrário dos anteriores, quando a Embratur era um reduto de políticos que se aproveitavam do Instituto para promover seus destinos turísticos de interesse eleitoral, como ocorreu em 2018, quando o ex-presidente Vinicius Lumtez, fez questão de só promover os estados do Sul do Brasil no estande, com painéis com fotos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, estados com baixas temperatura e dos quais os turistas europeus estão fugindo, para praias de águas quentes, como as do Nordeste.

Como não bastasse Lumetz concedeu uma entrevista desastrosa e tendenciosa à imprensa internacional, onde enfatizou que o turismo no Sul do Brasil seria o mais indicado, fato que gerou o repudio do trade nordestino. Passada a gestão desastrosa e cheia de escândalos de Lumetz, chega a Embratur o pernambucano, sanfoneiro e empresário de turismo, Gilson Neto, colocando em prática uma forma diferente de promover o turismo no Brasil, se sectarismo e discriminação de regiões.

Gilson Neto não fala o que está preparando para BTL, mas promete surpreender e sacudir com muita festa o estande da Embratur durante a 32 º BTL e Lisboa, que já está lotada de brasileiros que lá moram.

BTL 2020

A 32 º edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai voltar a apostar na segmentação dos expositores, com áreas dedicadas à cultura, aos festivais e à inovação, anunciou a gestora da feira, Dália Palma.

A responsável pela gestão da BTL, que falava ontem numa apresentação em Lisboa, destacou que em 2020 a organização vai reforçar a BTL Cultural, que teve a sua primeira edição este ano, em parceria com a Gulbenkian.

A BTL vai reforçar também a aposta nos BTL Labs, em parceria com a empresa de tecnologia Amadeus, e criar uma nova área dedicada aos organizadores de festivais e de conteúdos, a BTL Festivals.

Dália Palma destacou ainda o objetivo de ter mais hosted buyers, compradores internacionais convidados, na próxima edição. Na mesma ocasião foram entregues os prémios aos melhores stands da edição de 2019, com a DHM a vencer na categoria de Melhor Stand Profissional e a Madeira a receber o galardão de Melhor Stand Público.

O Amadeus recebeu o Prémio Inovação e foram ainda atribuídas menções honrosas ao Turismo da Índia, APAVT, Município de Penamacor, Rota EN 2 e Município de Viseu.

“Hoje queremos celebrar a criatividade”, homenagear “quem ousou fazer melhor e fazer diferente”, afirmou o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos

Fátima Vila Maior, diretora de Negócio e Conteúdos da Lisboa Feiras Congressos e Eventos (FCE), por sua vez, destacou o contributo da organização de feiras para o sector do turismo, designadamente para hotéis e restaurantes, onde ficam hospedados e onde fazem refeições os participantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *