Se programe para Penedo Náutico em janeiro
   4 de dezembro de 2019   │     18:00  │  0

 

O ano de 2020 já começa em Penedo com grandes atrações e shows. A cidade dos sobrados terá o mês de janeiro repleto de atividades artísticas e culturais. O primeiro evento será a segunda edição do Penedo Náutico, seguido da Festa de Bom Jesus dos Navegantes.

A Programação do Penedo Náutico foi anunciada está semana, pelo prefeito Marcius Beltrão. O evento realizado este ano foi marcado pelo sucesso de público, o que levou ao município decidir coloca-lo no calendário oficial de eventos. E para agitar a galera que vai curtir o Penedo Náutico, foi confirmada a presença do cantor Saulo da Bahia

O evento acontece no primeiro final de semana de janeiro de 2020. A programação acontece nos dias 04 e 05, na Prainha Nova e Praça 12 de Abril.  Já os festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, acontece no segundo final de semana de janeiro. A programação artística na edição 2020 acontecerá nos dias, quinta (09), sexta (10) e sábado (11). As atrações serão divulgadas em livre pelo prefeito Marcius Beltrão, na próxima terça-feira, 03 de dezembro.

A festa náutica é realizada nas águas do Velho Chico e dar boas-vindas ao calendário cultural, festivo e religioso de 2020 na cidade do Penedo. “Penedo é uma cidade turística por essência. Possui um rico e belo patrimônio arquitetônico e cultural. Belos casarões e igrejas. Mas, também precisamos de eventos, de um calendário para atrair turistas. O Penedo Náutico foi sucesso de público e caiu no gosto dos penedenses e turistas. Por isso, foi incluído no calendário na cidade e vamos realizar mais uma grande edição”, explicou o prefeito Marcius Beltrão.

Programação

 

Dia 04-01-20

11h – Passeio de lancha e jet-ski;

14h – Corrida rústica;

16h – Exposição de barcos a vela, pôr do sol e atrações culturais na Praça 12 de Abril.

 

Dia 05-01-20

14h – Show no palco flutuante com Saulo, na Prainha Nova.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Pedro Soares, o Penedo Náutico é um evento que contribui muito com o fomento econômico e turístico da cidade.

 

“Primeiro de tudo, esse é um evento único em toda a região e colabora muito para atrair turistas. Segundo, coopera com a divulgação da cidade e das suas belezas. E, por último, movimenta com intensidade a economia da cidade, gerando emprego e renda com barcos, buffet, bebidas e comidas. Além da ocupação máxima de toda a rede hoteleira, restaurantes e bares”, pontuou o secretário.

Samba Verão

 

Já no dia 1º de dezembro, a administração Terra do Desenvolvimento e da Cultura vai realizar mais uma edição do Samba Verão. A festa acontecerá no estacionamento Prainha Doce, dando oportunidade a quatro bandas da cidade. O chamamento foi realizado por meio de edital, sendo o candidato obrigado a atender algumas exigências.

A festa começa a partir das 16h. Atrações: Louko Romance, Grupo Podes Crer, Banda D2, Nosso jeito, Delcio Luiz (Ex-cantor do Grupo Kiloucura) e Grupo Gingado.

 

Colaboração- Secom/Penedo

Jornalista José Roberto

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *