Jornalistas de turismo: turismo sustentável na região amazônica e valorização da categoria
   4 de dezembro de 2019   │     14:15  │  0

O XXXVI Congresso da Associação Nacional dos Jornalistas de Turismo (Abrajet), foi realizado na cidade de Urubici, em Santa Catarina de 27 de novembro a primeiro de dezembro. O evento foi marcado por proposta de reconstrução da entidade, divulgação dos destinos turísticos brasileiros e oxigenar a entidade com profissionais do jornalismo especializado no segmento.

 

Os profissionais de jornalistas de turismo também decidiram iniciar uma ampla campanha de valorização da categoria, começando pelo trabalho de conscientização dos parlamentares federais, para rejeitem a Medida Provisória (MP) do Governo Federal de extinção da regulamentação da categoria de jornalistas.

 

Os jornalistas de turismo também estão criando uma rede de interação através da Abrajet, com o objetivo de divulgar e fomentar a atividade turística no Brasil, assim como buscar parcerias internacionais para levar a outros países informação de qualidade e principalmente com credibilidade de profissionais, que trabalham com a informação.

 

A Abrajet tem a responsabilidade de esclarecer e informar a opinião pública com dados e principalmente com credibilidade, tudo que se passa em uma das atividades econômicas que mais cresce no mundo, sendo a quinta maior geradora de emprego e renda do Planeta.

 

Próximo Congresso

 

A Plenária Geral da Assembleia da Abrajet decidiu que o próximo Congresso Nacional será na região Norte, integrando os estados do Pará, que será sede do evento, no município de Santarém e Amazonas, onde ocorrer visitas técnicas a Parintins e Manaus.

 

Os jornalistas de turismo abraçaram a causa do Turismo Amazônico, como forma de gerar riqueza, sem causar danos ambientais, empregando a população buscando conscientizar da necessidade de preservar uma das maiores riquezas ambientais do Mundo, que é a Floresta Amazônica.

 

O objetivo é contribuir com o Governo Federal, para desenvolver políticas de sustentabilidade naquela região tão cobiçada por grupos econômicos poderosos internacionais. O Congresso da Abrajet na região Amazônica, demonstra o compromisso dos profissionais de jornalismo especializado em turismo, com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *