Reclassificação do Aeroporto aguarda Relatório de Estudos Topográficos da Infraero
   Mozart  Luna  │     1 de dezembro de 2019   │     6:00  │  0

O processo de reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, para categoria Delta (D) está aguardando apenas a conclusão do Relatório de Estudos Topográfico realizado pela equipe a Infraero, que deverá se entregue, segundo o superintendente do órgão em Alagoas, Adilson Pereira até a próxima semana.

 

Segundo ainda ele, depois disso o processo será encaminhado ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) homologação da categoria Delta (D), viabilizando assim a realização e voos regulares internacionais com aeronaves de grande porte como o  A330.

 

O superintendente da Infreaero, disse ainda que com toda certeza até o final desse ano o aeroporto Zumbi dos Palmares ganhará de forma definitiva a categoria Delta, para que as companhias aéreas internacionais possam iniciar seus programas de vendas e estabelecimento das frequências e rotas.

 

Adilson Pereira disse ainda que o processo de autorização do voo fretado da companhia aérea Hi Fly está, que previsto para chegar a Alagoas no dia 26, está tramitando e que como todo ano será concedida dentro do prazo.

 

Histórico

 

O aeroporto Zumbi dos Palmares está localizado no município de Rio Largo, e há seis anos o trade turístico vem pleiteando a reclassificação para categoria Delta (D), para viabilizar o estabelecimento de voos internacionais regulares.

 

Muitos obstáculos físicos impediam essa reclassificação, mas graças a mobilização de todos os problemas começaram a serem removidos, mesmo sem a colaboração do prefeito do município, que prometeu e nunca cumpriu um acordo que assinou com todos interessando na solução do problema.

 

Foram retiradas duas torres de comunicação, podadas árvores e por último a readequação da rede elétrica da Equatorial. Agora vamos aguardar para que tudo corra bem e as companhias aéreas internacionais possam anunciar suas rotas para Alagoas.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *