Glênio Cedrim: “Turismo em Alagoas terá um dos melhores anos”.
   1 de dezembro de 2019   │     0:00  │  0

 

Glênio Cedim, presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, otimista com 2020 

Entrevista exclusiva

Para o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Glênio Cedrim as perspectivas para 2020 são as melhores possíveis para atividade turística. Isto devido a vários motivos:  O primeiro é o início dos voos diretos regulares internacionais da companhia aérea portuguesa TAP, entre Maceió e Lisboa, com três frequência por semana. As operações começam a partir do dia 12 de junho de 2020

O outro, segundo ainda Glênio Cedrim é o codeshare, entre a companhia aérea Azul e a TAP, aumentando a conectividade, além do anuncio da aquisição, por parte da Azul, de mais 32 novas aeronaves. O terceiro item foi é a chegada também da empresa espanhola Aena, para administrar nosso aeroporto, também constitui um item importante para melhoria dos serviços aeroportuários”, destacou ele

Segundo o presidente da MC&VB, a princípio o número de turistas europeus, que vão chegar a Alagoas, representa apenas 1% do fluxo atual, mas que vai crescer com tempo. Para isso é preciso que todos colaborem recebendo bem esse visitante diferenciado, que possibilitará a abertura de mercado emissor que deve ser conquistado.

“No início serão apenas cerca de 400 a 500 turistas europeus por semana em Alagoas. Esses visitantes têm uma caracteriza diferente, já que vai passar entre 7 e 15 dias, um período mais longo que os turistas domésticos”, destaca ele. Esse turista tem um perfil sócio econômica e cultural diferente dos que recebemos vindos da América Latina. A diferença está, por exemplo, no um alto poder aquisitivo e o nível intelectual elevado.

Encontro com um amigo de longas datas, Mário Carvalho, presidente da TAP/Brasil 

Qualificação

Glênio Cedrim ressalta também a necessidade de melhoria da qualificação da mão-de-obra, mas disse que está tranquilo, porque o alagoano é receptivo e o estado oferece uma diversidade cultural/racial que encanta os visitantes.

“O exotismo alagoano encanta os visitantes de outros países. Isso já foi constatado com as experiências, em equipamentos de hospedagem de charme, em Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi”, relata ele.

O presidente do MC&VB disse ainda que o Brasil tem um concorrente forte no turismo mundial: o Caribe. “Entretanto o diferencial nosso é o calor humano e o turismo de experiência e vivência que proporcionamos aos visitantes. Ao contrário do Caribe, que só tem sol e mar”, disse ele.

“Essa característica de Maceió como cidade balneário, conquista qualquer turista que deseja vivenciar o lugar”, ressalta Cedim.

Marítima de Maceió é escolhida pelos turísticas como a mais bonita do Nordeste 

Alagoas ainda é o melhor destino para o réveillon

O presidente do MC&VB, Glênio Cendrim disse ainda, que Alagoas continua sendo o destino mais buscado nas plataformas de buscadores e operadoras de turismo, para o réveillon. “A prova é a festa já estava totalmente vendida há seis meses”, declarou ele. “Isto se deve as belezas naturais e também a segurança pública, além da receptividade e da orla marítima de Maceió, já classificada por turistas de todo Brasil, nos sites e blogs de viagens, como mais linda do Brasil”, enfatiza ele.

“Vamos trabalhar agora para aumentar ainda mais esse fluxo de março em diante, com ação de marketing”, disse Cedrim. Segundo ainda ele, o Projeto Natal dos Folguedos tem sido um sucesso, mas que precisa se consolidar. “Foi fundamental a união de todos desde o Governo do Estado, Prefeitura de Maceió e trade turístico”, ressaltou ele.

“A orla marítima de Maceió sem dúvidas é um dos lugares mais bonitos para se visitar durante o Natal no Nordeste”, declarou ele, lembrando que a cidade oferece tudo de bom para o turista: segurança, sol, praias lindas, além de bares, restaurantes maravilhosos e hotéis confortáveis”, finalizou desejando a todos um 2020 com muitas saúde e felicidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *