Passeios de bicicleta é uma opção para os turistas na Barra de São Miguel
   Mozart  Luna  │     28 de novembro de 2019   │     6:00  │  2

 

 

Barra de São Miguel, uma das cidades praianas mais belas do litoral Sul de Alagoas, é o destino para amar, navegar, comer, caminhar… Mas já imaginou conhecer a cidade a bordo de bicicletas ao sabor do vento, apreciando o mar azul com sua faixa de corais? Não precisa imaginar. O empreendimento Vivá Barra Hotel, adquiriu bicicletas para oferecer mais conforto e mobilidade aos turistas.

Para a secretária de Turismo, Cláudia Pessôa, promover acesso aos cantos da cidade é mais um motivo para viver a Barra de São Miguel. “A bicicleta já é um meio de transporte bastante utilizado na cidade pelos moradores e dá mais uma opção para que turistas circulem com mais fluidez e de forma saudável e sustentável. Nossa intenção é fomentar rotas e cuidar da sinalização”, disse Pessôa.


A ideia de investir em bicicletas, segundo a gestora, surgiu de uma conversa entre diretores de meios de hospedagens da cidade e operadores de turismo num evento de promoção do destino Barra de São Miguel. “Acreditamos que os empresários vão abraçar a bicicleta”, contou.

“Sempre perguntei, por que não usar as bicicletas? A Barra é uma cidade plana e está praticamente asfaltada de um extremo a outro. Do meu hotel até o Cais da Barra leva-se em média meia hora de pedalada passando pelas principais praias da cidade, centro de artesanato, polo gastronômico, igrejas, casario… Enfim é o roteiro turístico”, disse o empresário, Marco Jacinto, da Vivá Barra. “Além disso, conhecer a cidade pedalando é extremamente prazeroso e ecologicamente correto e tem tudo a ver com turismo sustentável e consciente,” relatou o hoteleiro.

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Barra de São Miguel é tudo de bom !!!!
    Mas, poderia ser infinitamente melhor….até agora não chegou um gestou, que desse um dinâmica de modernidade na Barra. A Auto Pista é mal cuidada, os guard rails danificados, o mato cobre o acostamento e o canteiro central. O viaduto é sujo, escuro, coberto de mato. A entrada da cidade fica muito abaixo da entrada do Francês, ainda tem estrada de terra com poeira no verão e lama no inverno. A natureza deu tudo de belo a Barra, falta o Homem cumprir a sua parte, para que a Barra seja o mais belo e aconchegante Balneário do Nordeste.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *