Evento internacional em Pernambuco atrai empresários do turismo alagoano
   25 de novembro de 2019   │     23:21  │  0

 

 

Um importante evento de turismo começou segunda-feira (25) em Porto de Galinha, Pernambuco e que embora seja destinado ao trade daquele estado também interessa Alagoas, que teve presença com empresários. Trata-se do Primeiro Visit Pernambuco Travel Show  em Porto de Galinhas, que teve a presença de operadoras da América Latina, Alemanha, Portugal e outros países.

 

O encontro foi Centro de Convenções do Hotel Armação e o objetivo é colocar  o turismo, a cultura e a história de Pernambuco em evidência. “Queremos destacar os atributos da região e mostrar que em Pernambuco além da sua cultura, possui praias paradisíacas, gastronomia, mergulho e tantas outras atividades, além de um povo hospitaleiro que acolhe e torna tudo esplendoroso”, afirmou Eduardo Tiburtius, presidente da AHPG. O evento reuniu também operadores, agentes de viagens e jornalistas; ao todo mais de 300 profissionais do Turismo de 23 países.

 

A iniciativa é do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e a secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, além dos parceiros como Gol, TAP, Sebrae e Investe Turismo. A estimativa é que gere um retorno financeiro de 100 milhões em negócios.

 

União e bravura são elementos necessários e que utilizamos para superar as dificuldades. O Turismo de Pernambuco tem alma, eis um fato que o torna único. E não poderia deixar de agradecer aos empresários, que agem com criatividade e visão empreendedora, atuando de forma diferenciada e avassaladora.”, ressaltou Rodrigo Novaes, Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

 

O presidente da Embratur, Gilson Neto também estava presente ao evento e na oportunidade comemorou o aumento de 25% do destino Brasil pelos norte americanos, fato considerado como novo no cenário nacional, já o país tem apresentados nos últimos nãos número ridículos do fluxo de turistas internacionais vindos da Europa e Estados Unidos.

 

Os empresários alagoanos que estão no evento disseram que era também uma boa oportunidade de fazer contados com os operadores europeus presentes ao evento, já que Maceió é o mais novo destinos dos voos regulares da companhia aérea TAP, a partir de junho desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *