Pesquisa revela perfil do comprador de pacote turísticos
   22 de novembro de 2019   │     6:03  │  0

 

 

Pesquisa da Phocuswright revela que o brasileiro costuma comprar pacotes de viagens quando estimulado por campanhas promocionais. Os percentuais é o mais alto do mundo, cerca de 30%. Os números foram apresentados exclusivamente para 18 brasileiros na Florida durante uma conferência na Flórida.

 

Os dados da pesquisa global da empresa americana mostram hábitos de consumo em viagens. A pesquisa é global e está disponível apenas para assinantes, mas há um recorte sobre o Brasil. “Essa pesquisa se dá em players diferentes e como o brasileiro é um consumidor muito estimulado por preço e promoções, as empresas precisam estar conscientes desses dados e terem uma presença constante nos meios de pesquisa”, disse Carolina.

 

Perfil dos compradores

 

Veja dados exclusivos da pesquisa da Phocuswright sobre como os brasileiros planejam e compram suas viagens mostram que:

– 50% dos brasileiros começam a pesquisa com alguns destinos em mente. “Não necessariamente são os destinos que irão converter em vendas, mas eles têm algo em mente ao começar a pesquisa”, comenta a diretora da Mapie.

– Na hora de escolher 34% escolhem pelo custo/benefício, olhando o preço total da viagem; e 24% escolhem pelo preço da hospedagem (não importa se for hotel ou meios alternativos ou emergentes).

– Os brasileiros gostam de explorar. Apesar de a primeira viagem ser para destinos mais populares no Brasil, como Orlando e a Flórida em geral, 66% decidem por um destino que ainda não conhecem. “Esse índice é maior entre millenials”, conta Carolina.

– Sobre a antecedência da compra, 56% compram um mês antes da viagem, para viagens domésticas, e mais de um mês (76%) para viagens internacionais.

– O planejamento da viagem dura uma semana (49%) nas viagens nacionais e média de três semanas nas internacionais. “Alimentação e tours e atividades são pesquisados antes da viagens, mas comprados apenas nos destinos”, adiciona Carolina de Haro.

– Por fim, a pesquisa mostra que o brasileiro gosta da curadoria, do filtro de produtos, já que há um excesso de informação e players on-line, mas se sente confortável em comprar de forma autônoma. “Ou seja, o agente de viagens é bem visto como um curador de produtos e opções”.

 

PMWEB
A PMWeb aproveita a Phocuswright Conference para fazer mais uma edição do Hit The Road, seu projeto que leva profissionais da Hotelaria e Marketing para viagens de conhecimento. Tarik Potthoff, fundador da empresa, fez uma apresentação sobre as áreas de atuação e evolução da empresa, hoje pertencente ao WPP Group. Uma das novidades é na área de CRM, que evoluiu para CDP (consumer data plataforma), que junta as métricas do CRM tradicional, com as análises do comportamento do consumidor no mundo digital e nas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *