O incrível passeio à Foz do São Francisco
   19 de novembro de 2019   │     18:00  │  0

Paisagens únicas durante o percurso até à Foz

O passeio à Foz do rio São Francisco é com certeza um dos mais bonitos de Alagoas e proporciona aos turistas, uma diversidade de cenários para fotos incríveis e únicos em todo Brasil. O passeio é realizado todos os dias saindo de Piaçabuçu, cidade localizada a 138,8 quilômetros de Maceió, cerca de 2 horas pela rodovia AL 101 Sul. O acesso em excelente estado de conservação o que proporciona uma viagem confortável.

Cenários lindíssimos para fotos incríveis 

A CVC turismo realiza o passeio em parceria com a empresa Maraná, uma das mais equipadas na região para realizar a navegação até à Foz com toda segurança, conforto e comodidade. O ônibus que levam os turistas sai logo cedo de Maceió, entre 6 e 7 horas da manhã. O percurso é agradável porque passa por várias praias e lugares pitorescos de Litoral Sul de Alagoas.

Catamarãs confortáveis 

Em Piaçabuçu, o embarque é realizado em confortáveis catamarãs e escunas com banheiros, música e serviço de bordo, com petiscos e bebidas, além do serviço de guia de turismo. Durante a navegação pelo rio é realizada uma verdadeira aula de história da colonização daquele trecho do Brasil, que começa com a descoberta do rio São Francisco, em 1501 por Américo Vespúcio, no dia 4 de outubro.

Lagoa de água doce para um refrescante banho em meio as dunas douradas

O percurso até a Foz do rio São Francisco dura aproximadamente 45 minutos, com o desembarque dos passageiros em uma praia formada pelas douradas dunas do Pontal do Peba. Um lugar lindíssimo assemelhado a um deserto, mas com lagoas de Água doce, onde se pode tomar banho e ainda provar deliciosas cocadas feitas artesanalmente pelas doceiras.

 

Os visitantes podem também comprar lembras do passeio com os artesãos, que têm de tudo para quem deseja aproveitar o dia naquele lugar paradisíacos, formando por dunas, lagoas de água doce e oásis formado por coqueiros que ainda resistem aos ventos e areia tenta “engoli-los”.

Os visitantes podem caminhar pelas dunas douradas 

A permanência na Foz dura cerca de três horas, com retorno ao restaurante Maraná onde será servido um delicioso almoço, com um cardápio regional diversificado e drinks especiais, além das sobremesas.

Após o almoço o grupo retorna a Maceió por volta das 15 horas com chegada prevista as 17 horas. Tai uma dica excelente para que deseja passar um dia diferente e conhecer esse pedaço de Alagoas lindíssimo.

              Onde se Hospedar – Hotel São Francisco 82 – 3551-2273

Reservas – Receptivos Maraná – 082- 9333-2132/

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *