Maior indústria alimentícia de Alagoas comemora 50 anos
   19 de novembro de 2019   │     8:00  │  0

 

Era final da década de 60 quando um grupo de Arapiraca iniciou suas atividades com o beneficiamento de fumo para cigarros feitos à mão. Dez anos depois já estava atuando na área de alimentos após adquirir uma fábrica de farinha de milho, café e corantes.

Em pouco tempo, este grupo ganhou novas unidades e já dava os primeiros passos para a consolidação de uma marca: as Indústrias Reunidas Coringa Ltda.

Garantindo anualmente a compra de grande parte da safra da região a unidade de processamento e beneficiamento de fumo se destacou Brasil a fora exportando o principal produto de Arapiraca. A antiga fábrica de alimentos cedeu lugar a uma ampla e complexa planta industrial, com novos equipamentos ampliou a sua capacidade, destacando-se na refinação de milho, cujo principal produto são os flocos de milho, que, pelo rigoroso processo de seleção e análise de grãos, aliado à alta tecnologia, garante mais qualidade e sabor a um produto final de grande aceitação no mercado.

A torrefação de café segue excelentes padrões de qualidade, desde um minucioso blend de grãos, das melhores procedências, até o ponto ideal de torra, que agrada aos mais diversos tipos de paladar do cidadão brasileiro pelo seu sabor e aroma inconfundíveis.

A unidade de corantes vem ganhando mercado pelo criterioso e higiênico processamento de sementes de urucum, onde já são conhecidos os tradicionais coloríficos. E para embalar a maioria dos seus produtos, o Coringa investiu numa moderna fábrica de plásticos, que atende a sua própria demanda, como também a importantes indústrias da região. Após embalados, os produtos Coringa são acondicionados em paletes que obedecem a rigorosos padrões internacionais de manuseio, armazenamento e transporte.

Em 1990, as indústrias reunidas coringa ltda, adquiria um novo parque fabril com 72.000 m² , localizado na rodovia al 220, km 06 , planalto – Arapiraca. e acreditando em seu potencial, o grupo coringa inaugurou em junho de 2010, um moderno parque industrial na cidade de Luiz Eduardo Magalhães – BA. aumentando assim sua participação no mercado.

Além de equipamentos de última geração, a principal preocupação do Grupo Coringa é o investimento em treinamento e bem-estar dos seus funcionários. A partir da sede administrativa em Arapiraca, são traçadas todas as estratégias de atuação para a conquista de novos mercados, investimentos em tecnologia industrial, informatização de operações, aquisição de matéria-prima, ações de marketing, comercialização e distribuição de produtos para as mais diversas regiões do país. Além da geração de empregos, as Indústrias Reunidas Coringa Ltda., também desenvolvem ações sociais na região, mantendo entidades beneficentes e projetos comunitários.

Hoje com mais de 45 anos, a Indústria atua com mais de 30 produtos entre eles: Leite de coco, refresco, mingaus, amido de milho, flocos de arroz, pipoca, canjiquinha, munguzá, creme de arroz, coloríficos, café, flocos de milho, entre outros.

É por tudo isso e muito mais que quando observamos um caminhão rodando pelas estradas desse imenso Brasil, temos o maior orgulho de dizer: “É da terra, é da gente!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *