Reclassificação do aeroporto deverá ser realizada até final desse mês
   17 de novembro de 2019   │     21:16  │  0

Air Europa já anunciou em colocar voos regulares internacionais para Alagoas e TAP deverá se posicionar em reunião em Lisboa

Os trabalhos de adequação aos critérios exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, para categoria Delta (D), deverão ser concluídos até o final desse mês de novembro, segundo o superintende da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira.

Segundo ainda o superintendente, a empresa Equatorial distribuidora de energia elétrica está concluído os ajustes finais da rede, que existe próximo a pista do aeroporto, do lado de fora do aeroporto. Adilson Pereira declarou ainda que os obstáculos que mais preocupavam a segurança dos voos, eram as antenas de telefonia, que forma reduzida na altura, e outra retirada.

“A equipe de topografia da Infraero também concluiu o levantamento que estava faltando e tudo está caminhando para todo processo ,seja terminado até o final desse mês”, declarou Adilson Pereira, acrescentando que provavelmente a reclassificação será realizada de imediato.

Voo regulares internacionais

A classificação Delta (D) possibilita a vinda de voos internacionais regulares de companhias aéreas como a Air Europa, TAP e Air France. Dessas empresas, duas já declararam interesse de colocar voos semanais no aeroporto Zumbi dos Palmares.

A Air Europa e a TAP poderão ser as primeiras a estabelecer voos internacionais para Alagoas. A Air Europa chegou a declarar essa intenção ao próprio presidente da Embratur, Gilson Neto, semana passada durante uma reunião em Lisboa.

A TAP também já declarou, através de seus representantes no Brasil, o mesmo interesse. Entretanto, os voos somente ocorrerão no próximo ano. Uma reunião para discutir o projeto estará sendo realizada hoje (18), pela manhã, no escritório da empresa portuguesa, em Lisboa, com representantes do Governo do Estado de Alagoas e do trade turístico.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *