Alagoas será capa da revista de bordo da companhia aérea TAP
   16 de novembro de 2019   │     11:24  │  2

 

Alagoas entra na pauta de reportagem da equipe de reportagem da revista UP, publicação de bordo da companhia aérea portuguesa TAP. A equipe chega a Alagoas neste domingo (17), para produzir uma reportagem especial. A vinda dos profissionais é uma ação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), já visando o estabelecimento de voos regulares internacionais para o aeroporto Zumbi dos Palmares.

Alagoas estampará a capa da revista, que circula a bordo dos 100 aviões da companhia e atende a 87 destinos em 4 continentes, transportando mensalmente 1,7 milhão de passageiros. Serão 30 páginas de reportagens, que também estará disponível no site da publicação que mostram nosso artesanato, gastronomia e cultura.

A equipe vai fazer um roteiro que tem como base Maceió, mas também o Litoral Norte por enquanto, já que os voos da TAP continuam descendo em Recife, até que o aeroporto Zumbi dos Palmares está habilitado para receber voos regulares internacionais.

Essa ação tem como objetivo estratégico prepara material de divulgação para dinamizar as vendas dos futuros voos para Alagoas, quando nosso aeroporto estiver nas rotas da TAP.

Segundo o secretário Rafael Brito este será o primeiro trabalho da TAP, no sentido de mostrar Alagoas a Europa. Segundo ele no primeiro momento Maceió é a pauta principal como produto base e depois todos os destinos serão mostrando de forma mais detalhada.

“A companhia portuguesa está incluindo dois destinos no Nordeste na sua rota de voos: João Pessoa na Paraíba e Maceió, as capitais como base”, destacou ele. A equipe da TAP fica em Alagoas até o dia 22.

A equipe é formada por repórter, fotojornalista e videomaker, entre os dias 17 de 22 deste mês. O roteiro da viagem contemplará as principais cidades turísticas do estado, passando por Maragogi, São Miguel dos Milagres, Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e União dos Palmares.
Essa ação promocional é essencial para que o Destino Alagoas conquiste o mercado europeu. “Esta nossa ação é a mais importante para a promoção de Alagoas no mercado europeu. Com todo esse material, a capa da revista, a grande reportagem, o site e os vídeos, vamos mostrar não só aos portugueses, mas aos quase dois milhões de clientes mensais da TAP todas as belezas e atrativos do estado, despertando o interesse dessas pessoas por Alagoas, fomentando ainda mais nosso fluxo de turistas internacionais e consolidando de uma vez o nosso estado no mercado europeu”, enfatizou Rafael Brito.

A revista UP foi eleita pela World Travel Award como a melhor revista de bordo da Europa por seis anos consecutivos, incluindo a edição de 2019. Caso fosse paga, essa mídia custaria aos cofres públicos a quantia de cerca de 29 milhões de reais, já que um anúncio de uma página na publicação custa cerca de 6 mil euros.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dulce

    Que a TAP seja Bem vinda a nossa Alagoas e também por divulgar essa linda cidade e as Belezas Naturais na melhor revista UP. 👏👏👏

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *