Turistas denunciam pesca criminosa com água sanitária do polvo
   14 de novembro de 2019   │     7:45  │  1

 

Turistas que frequentam as piscinas naturais do distrito de Peroba, Barra Grande e Ponta de Mangue em Maragogi denunciaram nas redes sociais, que populares estão utilizando água sanitária para pescar polvo e lagostinhas nos corais.

Um dos lugares preferidos para está pesca criminosa é no local conhecido como Pedra Grande, em frente ao resort Grand Occa. Muitos desses criminosos são da cidade São José da Coroa Grande, mas também de comunidade de Maragogi, que chegam de bicicletas pela praia e montam locais para guardar os pescados.

A prática criminosa com água sanitária é antiga na região. Entretanto geralmente, segundo populares, quem usa esse produto para pesca, quando flagrados tem o equipamento apreendido, mas são liberados, em vez de serem encaminhados à delegacia de polícia para confecção do flagrante de crime ambiental e posterior prisão.

Segundo ambientalista os danos causados com o uso de água sanitária são irreversíveis, porque mata os corais e coloca em risco a saúde dos seres humanos. Os ambientalistas propõem a proibição de venda do polvo nos restaurantes, como uma forma de fazer cessar a pesca criminosa e possibilitar tempo para que esse molusco recupere sua população. Outra atitude seria a identificação dos fornecedores do produto nos restaurantes, para que haja controle e facilite as investigações que possam ser realizadas.

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *