As opções para o feriadão em Alagoas
   14 de novembro de 2019   │     18:00  │  0

 

Cangaço EcoPark um espaço para família passar o feriado e os finais de semana, muito lazer e tranquilidade

Viajar ou simplesmente passar um fina de semana ou feriadão requer planejamento para escolher as melhores opções e foi pensando nisso que nosso blog preparou algumas dicas aqui em Alagoas, que possui várias opções que vão desde praias, lagoas e o majestoso rio São Francisco.

Para lhe ajudar a escolher vamos dar sugestões começando pelo Sertão, nos Cânions do São Francisco, que oferece vários passeios de catamarãs tanto acima do lago de da Hidrelétrica do São Francisco, como abaixo em Piranhas, até lugares lindíssimos como o Cangaço EcoPark, onde se pode passar um dia com a família deixando a criançada a vontade, ou ainda fazendo a trilha do cangaço, até o local onde o cangaceiro Lampião e seu bando foi morto pela corajosa Polícia de Alagoas.

Acima do Lago de Xingó é possível realizar um dos passeios mais lindos do Brasil, pelos Cânions. Hoje um dos produtos mais vendidos e que estará, no próximo ano, sendo mostrado as Operadoras de Turismo da Europa, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de produtos turístico do mundo, que acontece de 11 a 15 de março).

Reserva ecológica do Castanho, às margens do rio São Francisco, um lugar exótico onde se ouve apenas os cantos dos pássaros 

Uma das opções de passeios na região dos Cânions é o Restaurante e Pousada Castanho, que está localizada em uma reserva ecológica e que oferece uma opção diferenciada de contato com a natureza. O Castanho é um lugar de soltura de animais silvestres, com muito verde e um maravilhoso restaurante e agora uma pousada de charme. O lugar é surpreender a qualquer um.

A cidade de Piranhas é a base para se hospedar com muitas pousadas e hotéis confortáveis e restaurantes maravilhosos. Lembrando que pelo dia, pode curtir os passeios pelo rio São Francisco. Pela noite a animação fica por conta das atrações no Centro Gastronômico, com música ao vivo e boa comida dos restaurantes e bares

A Região dos Cânions também oferece a oportunidade de visitar os Museus do Sertão em Piranhas e o de Arqueologia de Xingó, que fica do outro lado do rio, em Canindé do São Francisco, além de trilhas para visitar sítios com pinturas rupestres, com mais de 8 mil anos, registros dos primeiros habitantes da América Latina.

Verdadeiros aquários naturais no Litoral Norte de Alagoas

Opções do Litoral Norte

Do Sertão vamos ao lindo Litoral Norte, começando por Maragogi e suas praias e piscinas naturais, que continuam limpas e preservadas oferendo um dos passeios mais vendidos pelas Operadoras de Turismo.

Maragogi possui um dos melhores parques hoteleiros do Nordeste, com hotéis excelentes e muito bem estruturados com pessoal treinado e parques aquáticos incríveis.

Piscinas naturais limpas e com águas mornas, um passeio único para ficar para sempre nas lembranças

O município oferece também passeios de buggy pelas praias, com motoristas treinados e capacitados para mostrar as belezas existentes. Outra grande opção de passeio em Maragogi, são os mergulhos nos corais, onde se pode ter uma experiência única, com a possibilidade de nadar com os peixes, dentro de um aquário natural, que são as piscinas existentes nos corais.

Vizinho a Maragogi temos Japaratinga, uma cidade pacata com praias lindíssimas e também piscinas naturais, além da tranquilidade que lembra um pequeno vilarejo de pescadores. Em Barreiras do Boqueirão, se pode ter uma visão lindíssimas da enseada de Japaratinga e dos corais mais distantes. O local oferece a oportunidade ainda de saborear as delícias do mar em bares e restaurantes.

Praias que se formam próximo ao corais em Maragogi e Japaratinga, limpas com águas transparentes

De Japaratinga podemos ira a Porto de Pedras, basta atravessar de balsa pelo rio Manguaba. O município é base ambiental do Projeto de Reintrodução do peixe boi marinho e possui também praias lindíssimas, totalmente desertas e com águas transparentes.

Opções do Litoral Sul

Praia de Barra de São Miguel, um paraíso no Litoral Norte de Alagoas, pertinho de Maceió.

Do Litoral Norte vamos a belíssima Praia de Barra de São Miguel, no Litoral Sul, que fica bem pertinho de Maceió, sendo também uma boa opção com suas pousadas e hotéis confortáveis e serviços personalizados. A Barra de São Miguel também oferece opções de roteiros interessantes, como passeios e bicicleta pelas praias e também navegar de caiaque aos corais.

Na Vila Ninquim se pode aproveitar a boa gastronomia, que vai desde frutos do mar ao delicioso churrasco. Nas praias, as barracas da orla também são uma excelente opção para curtir de frente ao mar.

A cidade dos Sobrados

Outra excelente opção turística também é a cidade dos sobrados, Penedo, com seu acervo arquitetônico e histórico e o majestoso rio São Francisco. As opções de passeio em Penedo começam pelo passeio à Foz do rio. Depois visita aos museus e igrejas centenárias, além do belíssimo Teatro Sete de Setembro.

Foz do do rio São Francisco é um dos passeios que se pode fazer saindo de Penedo, ou Piaçabuçu

Penedo possui também uma rica gastronomia com restaurantes incríveis, como Nassau, Perto de Casa, Oratório e o Forte da Rocheira e o Comendador Peixoto, no charmoso Hotel São Francisco.

Uma outra opção de roteiro é o passeio de catamarã pelo rio São Francisco, que vai até a cidade de Santa Cruz para comprar artesanato em cerâmica e também passar o dia em uma das ilhas fluviais nas prainhas.

Essas são apenas algumas dicas, Alagoas possui evidentemente muito mais, mas por enquanto é só e em breve, mostraremos mais opções de roteiros turísticos.

Onde se hospedar

Regiões dos Cânions

Pousada Castanho -82 98855-1290/82 98749-2111/

Dunuen Hotel – 82 3668-1308/82 98808-2356

Hotel Aconchego do Velho Chico -82 3686-3497/82 98736-9391

Litoral Norte

Pousada Coqueiro Verde – 82 3297-1473/ 3297-1447

Paraíso dos Coqueirais -82- 99986-4823

Humaitá Pousada – 82 3297-1378/

Barra de São Miguel

Associação dos Empresários da Barra de São Miguel –  82 99967-1414

Penedo

Hotel São Francisco – 82- 3551-2273

Pousada Encantos do São Francisco – 82 99631-0083

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *