Penedo vai ter frevo nas ruas no feriadão
   Mozart  Luna  │     7 de novembro de 2019   │     16:00  │  0

Foto Aquiacontece/arquivo

O feriadão do Dia 15 de novembro, próxima sexta-feira tem na sua véspera muito frevo em Penedo. É o “Folia na XV” que está na sua 11º Edição e tem o objetivo de manter viva as tradições populares. O ponto alto da festa acontece na Rua 15 de Novembro, situada no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, em Penedo.

De acordo com Linair Feitosa, toda a equipe organizadora do evento está trabalhando na captação de recursos e em busca de parceiros para fechar a programação que, assim como nas edições anteriores, deve ser recheada de frevo, brincadeiras com as crianças, pagode e muito mais.

“A programação oficial do Folia na XV vai ter início no dia 14, com a abertura da Exposição Fotográfica com momentos importantes que marcaram as 11 edições já realizadas. A mostra ficará disponível para visitação no Armazém Cultural Zé Birunga. Além disso, haverá também nesse primeiro dia do evento, a apresentação do grupo Milionários do Samba”, explicou a líder do grupo que organiza a festa.

Ainda segundo Linair, apesar de ter sido ampliada, a festa seguirá o mesmo estilo dos anos anteriores, sendo a parte da manhã voltada para a programação cultural e a parte da tarde destinada aos shows. Outra coisa que se repetirá nessa 12ª edição é o local de concentração para o frevo.

“Nos últimos anos estendemos o percurso do frevo e deu muito certo, por isso vamos manter assim mesmo. A concentração acontecerá na frente da Igreja de Santo Antônio, no bairro homônimo. Do local, os foliões seguirão acompanhados da orquestra ‘Amigos da 15’ e de bonecos gigantes até a Rua 15 de Novembro, com direito a banho de carro pipa, muita alegria e, principalmente, segurança”, disse Feitosa.
Colaboração Aquiacontece e Secom Penedo

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *