Gol lucra R$ 3,7 bilhões e bate recorde
   1 de novembro de 2019   │     12:00  │  0

 

Está mais que comprovado que o setor aéreo no Brasil é bastante rentável e assim foi o resultado da GOL que bateu recorde de lucro com R$ 3,7 bilhões. A margem EBITDA atingiu 30,7% no 3T19, aumento de 11,8 p.p. na comparação trimestral. A projeção da Gol para margem EBIT e margem EBITDA em 2019 é da ordem de 17% e 29%, respectivamente.
A Receita por Passageiro Quilômetro Transportado (RPK) aumentou em 12,8% totalizando 11,1 bilhões no 3T19, impulsionada pelo crescimento de 13% no número de passageiros transportados, enquanto o acréscimo em Assento Quilômetro Ofertado (ASK) foi de 7,6%.

“A forte demanda de Clientes, principalmente no mercado corporativo, aliada à nossa disciplina de capacidade, nos permitiu um resultado operacional excepcional no terceiro trimestre. A taxa de ocupação aumentou em 3,8 p.p. e foi a maior já registrada nesse período”, comentou o diretor presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

A companhia transportou quase dez milhões de clientes no trimestre, crescimento de 13% comparado com o mesmo período do ano anterior, resultando em um market share doméstico de 38%, segundo dados da Anac. No segmento corporativo, de acordo com os dados da Abracorp, 39% dos passageiros voaram pela Gol.

“Nossas metas financeiras de longo prazo permanecem inalteradas: manter um balanço sólido e ampla liquidez; retornar ao nível de rating de crédito BB; gerar robustos fluxos de caixa operacionais e livres; e aumentar os lucros, margens e retornos”. Comentou o diretor vice-presidente financeira, Richard Lark.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *