Professores do município de Penedo fazem intercâmbio em Portugal
   31 de outubro de 2019   │     16:00  │  0

 

Uma comitiva de professores da rede municipal de ensino de Penedo está Portugal realizando intercâmbio com a Universidade de Évora, sendo o primeiro município do Brasil a concretizar parceria internacional, com o objetivo de capacitar educadores municipais.

O grupo é integrado por 12 professores graduados em Magistério e com três anos de atuação em sala de aula e foi uma iniciativa do prefeito Marcius Beltrão em viabilizar o projeto que conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas, e O Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN).

O objetivo é obter novos conhecimentos com um país europeu, que possui uma das Universidades mais antigas do mundo e dentro das observações está a educação patrimonial e o processo de ensino/aprendizagem para crianças.

O período de intercâmbio tem duração de duas semanas fará parte do projeto pedagógico ‘A Criança, A Cidade e o Patrimônio’, que é levado para sala de aula e também com atividade externas com visitas ao sítio histórico e comunidades rurais que possuem atividades agrícolas e culturais.

Os educadores também disseram que a inciativa do Executivo Municipal é uma forma de valorização do educador, como agente do processo de transformação da sociedade. O prefeito Marcius Beltrão, acompanhado do vice-prefeito Ronaldo Lopes, disseram que Penedo é um município que se destaca em Alagoas pelo alto índice de leitura, graças ao interesse da população pelo conhecimento intelectual.

“Esse é um trabalho que precisa ter continuidade em Penedo e não podemos permitir que seja interrompido com mudança de gestão”, finalizou o prefeito, agradecendo ao apoio que tem tido de seu vice Ronaldo Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *