Programa de final de semana: Festival Sabores de Penedo
   26 de outubro de 2019   │     10:24  │  0

 

Risoto do Che, no Restaurante Perto de Casa, um do points de Penedo

O Festival “Sabores de Penedo”, está na sua última semana da edição 2019 com promoções gastronômicas incríveis, tanto na qualidade dos pratos como nos preços oferecidos aos visitantes.

Penedo fica a duas horas e meia de viagem de Maceió, onde durante o percursos se pode apreciar bonitas paisagens do Litoral Sul de Alagoas, que possui praias e coqueirais lindíssimos. A cidade também oferece a oportunidade de visitar museus, igrejas, teatro e a compra de artesanato, além é claro da arquitetura colonial barroca única em Alagoas.

 

Prato tilápia ao molho de maracujá, no Hotel São Francisco

É nessa cidade lindíssima que você pode desfrutar do  Festival “Sabores de Penedo” está na sua última semana. O movimento dos restaurante aumento bastante, segundo os organizadores. O peixe tilápia é o ingrediente principal para os partos o peixe tilápia, que tem movimentado a economia da região do Baixo São Francisco.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da Prefeitura de Penedo, e com o apoio do SEBRAE, SENAC e o trade turístico da Cidade dos Sobrados, o grande diferencial das receitas elaboradas é ter ingredientes tradicionais da região como a Tilápia ou Carne de Sol.

Prato Carne do Sol com abóbora à moda dos encantos 

São treze restaurantes que participam do Festival com opções de delícias da culinária nordestina.

Em seguida, basta postar no seu perfil no Instagram uma foto sua, degustando o prato, e marcar, na mesma postagem o perfil oficial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Penedo – @sedeturpenedo.

Participe e celebre a riqueza cultural e gastronômica de nossa cidade.

Conheça os participantes

Oush Sandubaria
Hotel São Francisco
Balneário Santa Amélia
Daruma
Restaurante Maurício de Nassau
Novo Point
Restaurante do Junior
Prato Cheio
O Morador
Perto de Casa
Hotel Encantos de Penedo
JYspeto’s Grill
Jorjão

Onde ficar

Hotel São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *