Urgente! Algas marinhas surgem na praia do Peba contaminadas com óleo
   23 de outubro de 2019   │     12:36  │  1

 

Fotos Piaçabuçunews Telmo:

Fotos tiradas agora às 12 horas na Praia do Peba

Toda cadeia alimentar na Foz do São Francisco, um dos maiores polo de pesca de camarão do Nordeste, está ameaçada com surgimento de algas marinhas (sargaço) com manchas de óleo. Os pescadores e militares da Marinha estão neste momento correndo para retirar essas algas, para que ela não volte ao mar e assim evitar, que os peixes se alimentem dela e morram.

 

O desespero é grande por parte dos pescadores, que já sentem a redução de pesca e principalmente do camarão. Voluntários e militares se revezam neste momento para retirar as algas manchadas com óleo, antes que a maré leve de volta esse material orgânico contaminado.

Em contrapartida a Chesf, que havia aumentado a vazão para 1.300m3/s, anunciou que ainda hoje, vai liberar até o final da tarde de hoje 1.800,3/s. Isso vai dará ao rio São Francisco mais força para empurrar as águas do mar, para longe da calha do rio.

Os pescadores que trabalham neste momento na Praia do Peba, na retirara das algas contaminadas com o óleo, estão preocupados também com a possiblidade desse material entrar no rio, quando a maré encher agora a tarde. “Será o maior desastre ambiental já ocorrido no Brasil”, sentencia Francisco Castro, pescador da praia do Peba.

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Clarindo pereira

    Ess e un dos reflexos desse petróleo no mar que nos preocupa muito, além dos peixes e animais marinhos que morrem em contato com o óleo, são contaminados e todos os tipos de alimentação, são algas crustáceos toda a cadeia alimentar

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *