Portugueses compram pacotes de réveillon, mas falta divulgação do Brasil
   22 de outubro de 2019   │     11:37  │  0

Portugal é o trampolim do turismo da Europa para o Brasil e vice-versa e tem o aeroporto de Lisboa como estratégico para isso. As vendas dos pacotes de réveillon em Lisboa já atingiram 97% das metas. Os voos da companhia aérea TAP, já estão praticamente lotados tanto para Portugal como para o Brasil em dezembro.

Quem se planeou terá saiu ganhado principalmente que comprou pacotes em voos fretados, como a Hy Fly, companhia que mais freta aviões para operadoras de viagens entre Brasil e Portugal. A companhia que usa aviões A330 e A340, já tem quatro voos fretados para o período réveillon, com voos previstos para Natal, Fortaleza, Maceió e Salvador.

O voo para Maceió, como sempre requer autorização especial para descer no dia 26 dezembro, porque o aeroporto Zumbi dos Palmares está ainda em processo de reclassificação para categoria Delta (D).

Em Lisboa os pacotes mais vendidos são para Madeira, Brasil, Cabo Verde e Paris. Para os operadores portugueses o Brasil sempre é um destino bastante procurado, mas falta uma maior integração entre os empresários hoteleiros brasileiros e também divulgação em Portugal.

José Manuel Ferraz, diretor da Operadora Abreu em Lisboa, disse que os portugueses iniciaram as compras das viagens em setembro, já que muitos ficam indecisos quanto ao destino. Por isso a importância de se investir em campanhas de divulgação. Uma comprovação que pudemos fazer é que não encontramos nenhum pacote turístico para o Brasil em vitrines ou banner em Lisboa, Coimbra ou Porto.

Economia estável

Portugal faz parte da Comunidade Europeia e sua economia, ao contrario da América Latina, está consolidada e tem um sistema politico estabilizado, o que dá ao investidor que vende o destino Brasil a tranquilidade para uma parceira estável e sempre surpresas de turbulência social, como ocorre na Argentina, Bolívia, Peru, ou até mesmo o Chile que vivem atualmente problemas de todos os tipos. Além disso o turista europeu possui um alto poder aquisitivo deixando por dia cerca de R$ 600,00.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *