Praias de Maragogi e Japaratinga: limpas e com águas transparentes esperando você
   20 de outubro de 2019   │     10:48  │  0

As piscinas naturais do Litoral Norte continuam lindas e preservadas esperando a vista de turistas de todo o mundo. O passeio dura cerca de duas horas e ocorre de acordo com o horário da maré baixa que propicia além do banho nas águas mornas um lindo passeio da catamarã, ou lancha pelo mar verde esmeralda do Litoral Norte de Alagoas, considerado um dos mais lindos da América Latina.

 

Todas as embarcações equipadas com coletes salva vidas, possuem guias especializados e também educadores ambientais, além de tripulação treinada e habilitada, que é fiscalizada pela Marinha do Brasil e órgão ambientais dos governos municipais, estaduais e federal.

O passeio é um dos mais vendidos pelas operadoras de turismo e proporcionar momentos únicos como mergulho onde se pode observar os corais e peixes de todas cores, que acompanham os visitantes. A transparência da água é incrível e a profundidade não passa dos 2 metros, o que dá uma grande segurança para todos, mesmo para quem nunca mergulhou.

Experiência

O Casal Márcio e Simone Skotensky de Santa Catarina, fizeram o passeio sábado (19) e disseram que nunca viveram uma experiência como essa. Eles já viajaram para os principais destinos turístico do mundo, principalmente para lugares que tenham praias como o Caribe. “Nunca vi um cenário tão lindo como esse, que é enriquecido pelo calor humano dos nordestinos”, disse Márcio Skotensky.

Segundo ele, somente no México teve uma experiência como essa, mas com a diferença de que lá se fala espanhol e aqui o português, o que facilita bastante a comunicação. Já Simone Skotensky destacou que além das belezas naturais das piscinas naturais de Maragogi e Japaratinga, a gastronomia e o artesanato são um atrativo a parte.

“Além das belezas encontramos uma grande riqueza gastronômica e a cultura. Tudo isso na nossa moeda e num precinho ao alcance de todos”, disse Simone que se classifica como uma compradora compulsiva. “Temos um problema quando voltarmos que é onde vou colocar tanta coisa que ela comprou”, disse Márcio aos risos.

Óleo a parte

O casal disse que ao chegar a Maragogi, no último sábado (12) ficou bastante preocupado com as notícias das manchas de óleo, mas viu a mobilização da população para limpar as praias, o que garantiu que eles curtissem tudo sem problemas. “Até ajudamos na última quinta-feira, a turma a tirar óleo da areia em Japaratinga”, disse ele dizendo que ficou sensibilizado com a união de todos e o apoio dos turistas, que compreenderam o momento difícil que passa na região.

 

“Isso aqui é um paraíso e não deixar de vir, ao contrário vamos recomendar aos amigos que também venham conhecer esse lugar lindo que se chama Alagoas”, finalizou .

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *