Manchas de óleo não chegaram às piscinas de Maragogi
   Mozart  Luna  │     17 de outubro de 2019   │     18:53  │  1

 

As praias de Maragogi e Japaratinga vêm sendo monitoradas por equipes de voluntários formadas por pequenos comerciantes, vendedores ambulantes, empresários e servidores dos municípios, que estão empenhados no trabalho de limpeza das faixa de areia, no caso de surgimento das manchas de óleo.

Todos estão unidos com o objetivo de garantir que os visitantes possam aproveitar aqueles paraísos do Litoral Norte de Alagoas, que tem atraindo turistas de todo mundo. Segundo o prefeito Sérgio Lira e o secretário municipal de turismo de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, equipes foram escaldas e estão de plantão durante a madrugada, para serem mobilizadas para limpar os trechos de praias que surjam as manchas.

Na madrugada da última quinta-feira (18) surgiram manchas de óleo em vários trechos das praias de Maragogi, mas que foram rapidamente retiradas pelos grupos de trabalho e maquinas. O material está sendo levado para a Central de  Tratamento de Resíduos (CTR), localizada no Pilar, único local em Alagoas possui um celular especialmente construídas para receber esse tipo de material.

As empresas que trabalham com o receptivos das Operadoras de Turismo em Alagoas estão também empenhadas em esclarecer aos turistas, através das redes sociais, que a água do mar não estão poluídas, já que os órgãos ambientais atestaram a balneabilidade delas. As manchas de óleo não se diluem na água, elas são densas e compactas e quando surgem nas praias são imediatamente retiradas pelas equipes de trabalho.

As piscinas naturais  do Litoral Norte de Alagoas estão limpas, sem registro de manchas de óleo e para confirmar a situação mergulhadores e donos de barcos estão mostrando videos da água e corais no local.

 

 

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tiago

    Eu estava indeciso se iria esse final de semana passar uns dias em Japaratinga e dps dessa matéria irei com toda certeza. Lugar maravilhoso.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *