Comunidade pede barreiras de contenção do óleo para piscinas naturais do Litoral Norte
   17 de outubro de 2019   │     7:35  │  0

Comunidade pesqueira e prefeitos da região solicitaram ao ministro Ricardo Sales, do Meio Ambiente, para que envie equipamentos como barreiras de contenção de petróleo em água, que a Petrobras e a BR Distribuidora possuem e que estão sendo usadas no Estado de Sergipe.

As barreiras são bóias infláveis bastante usadas pelas companhias petrolíferas para casos de vazamento no mar. Esse equipamento é  muito importante, para até mesmo deslocar as manchas para outros locais e evitar que elas atinjam os corais de recifes ou entrem nas piscinas naturais, o que seria um desastre ambiental incomensurável.  As barreiras de contenção protegeriam as piscinas naturais da da APA em Maragogi e Japaratinga.

 

Manchas em Maragogi

Manchas de óleo aparecem pela primeira vez em Maragogi durante a madrugada em alguns pontos da praia, mas já foram retiradas de mediato pelas equipes que estão de plantão. Segundo o secretário municipal de meio ambiente Gabriel Vasconcelos, a quantidade chegou a Maragogi, foi muito pouca e não espalhou tantos resíduos como em outros lugares.

O secretário disse também que as equipe monitoram as piscinas naturais e a grande expectativa é para chegada de grupos de militares do Exercito e Marinha, para trabalharem na retirada das manchas na praias.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *