Torneio de Golfe movimenta turismo com executivos no Brasil
   14 de outubro de 2019   │     12:03  │  0

A prática do golfe é uma atividade que atrai apaixonados desses esportes de todo mundo, que geralmente são empresários, formadores de opinião e executivos de grandes empresas multinacionais, constituindo um grupo seleto.

Para atrair esse público o fundador do grupo CVC e da GJP Hotels & Resorts, o empresário Guilherme Paulus lançou em setembro a primeira edição do Golfe Brasil Torneio 2019, um campeonato de golfe com jogadores amadores que vai rodar o Brasil.

O evento terá quatro etapas e uma série de prêmios, incluindo viagem para a Europa para o grande campeão das rodadas. A primeira edição ocorreu dia 21 de setembro no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), ao lado do Novotel Itu, onde ocorreu o evento de lançamento.

Depois da estreia paulista, o torneiro segue para o Olympic Golf Course, no Rio de Janeiro (RJ), em 26 de outubro, Aquiraz Riviera (CE) em 23 de novembro, e finaliza no Iguassu Falls Golf Club (PR), em 7 de dezembro. Em 2020, o circuito terá seis etapas, incluindo também o Distrito Federal e Santa Catarina. No ano seguinte, 2021, serão oito etapas, somando-se além de todos esses destinos, a Bahia e o Rio Grande do Sul.

A competição, de acordo com o idealizador, é pensada para integrar os jogadores de golfe com o mercado de turismo. A ideia é percorrer os principais destinos de golfe, alinhando um fim de semana repleto de programações de lazer, passeios e entretenimento aos 80 jogadores que devem participar de cada etapa, totalizando 240 participantes até o final do ano.

A cada partida serão ofertados prêmios diversos e ainda viagens para o destino da etapa seguinte especialmente para a categoria nearest to the pin. Já o grande campeão das quatro etapas será presenteado com uma viagem para Portugal (com acompanhante), aéreo em classe executiva Tap, cinco diárias de hospedagem em hotel da rede Dom Pedro Hotels (Dom Pedro Villamoura), no Algarve, e cinco green fees nos cinco campos da rede hoteleira portuguesa.

No discuso de lançamento, Paulus ressaltou a união entre esporte e turismo. “É possível apostar nesse esporte aliando isso à força do turismo”, afirma. Ainda segundo o empresário, atualmente no Brasil são 25 mil golfistas e 120 campos da modalidade. Em termos globais, o turismo gerado por meio do golfe movimenta US$ 70 bilhões anualmente.


Alagoas

Em Alagoas um grupo hoteleiro, vem trabalhando em um projeto de criação de um campo de golfe no Litoral Norte, entre Maragogi e Japaratinga, proposta que ganhou mais corpo, depois da notícia que a construção do aeroporto na região está garantida. O anúncio da publicação da abertura do processo licitatório acontece no final de novembro e as obras iniciadas no final de dezembro e início de janeiro de 2020.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *