Embratur dá o primeiro passo para trazer turistas chineses para o Brasil
   14 de outubro de 2019   │     17:52  │  0

A participação do Brasil no Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF), em Macau (China), continuou nesta segunda-feira (14). O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, apresentou a representantes de 89 países e à comunidade turística chinesa as principais novidades do turismo brasileiro.

“Estamos mudando o rumo da história do turismo no nosso país. Abrindo a economia brasileira para outros países e destravando gargalos que impediam o avanço do setor. Venham conhecer o Brasil, um país que mais preserva o meio ambiente do mundo com 61% do seu território intocado. Certamente o maior potencial de natureza do mundo”, afirmou Gilson durante sua fala na abertura do evento.

A China é o país que mais emite turistas para o mundo, com 141 milhões de chineses viajando ao exterior anualmente. Este número deve ultrapassar a marca dos 300 milhões em 2030, tornando o país asiático o principal alvo do setor. Atualmente, 60 mil chineses visitam o Brasil por ano.

“É apenas um começo de uma relação que fará história. Estamos em diálogo com o presidente Jair Bolsonaro, com parlamentares, para conseguirmos isentar a população chinesa da necessidade de vistos para visitarem o Brasil. É um passo importantíssimo para os nossos planos ambiciosos”, explicou o presidente da Embratur.

O vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão, participou do evento por vídeo. Ele agradeceu a oportunidade de o país ser um dos convidados de honra do evento. “Não tenho dúvidas que somos atualmente a melhor oportunidade para negócios, e isso envolve o setor do turismo do mundo. Estamos abertos ao diálogo para melhorarmos ainda mais nossas relações”.

Outro ponto abordado na reunião foi a parceria entre Brasil e Argentina no setor do turismo. Os países vizinhos estarão em constante diálogo para que suas ações promocionais e legislação turística sejam alinhadas para estimular a vinda de estrangeiros para seus territórios. “Na próxima reunião do Mercosul já vamos debater medidas que visem o turista chinês e seu potencial”.

A GTEF reúne os principais líderes mundiais, além de investidores e especialistas do setor. O evento ocorre até amanhã (15).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *