Grande noite de fado e guitarra portuguesa hoje na Barra de São Miguel
   12 de outubro de 2019   │     12:00  │  0

 

A linda cidade balneário da Barra de São Miguel é hoje centro das atenções de quem gosta da boa musica portuguesa e também da sua cultura, gastronomia e o vinhos. Trata-se do Quarto Portugal em Cena, um evento de caráter internacional que acontece juntamente com uma das manifestações da língua portuguesa que é a Segunda Festa Literária.

A abertura ocorreu ontem a noite com presença de vários convidados e homenagens a personalidades do mundo da literatura alagoana e também parceiros que ajudaram a viabilizar o evento, como o prefeito Zezeco e o senador Rodrigo Cunha. Hoje tem apresentação da cantora de fado Adélia Magalhães e pela manhã debate sobre meio ambiente. Amanhã também haverá uma vasta programação literária e a noite apresentação da portuguesa de fado da cidade do Porto, Helena Sarmento e show com guitarra portugesa com Ricardo Araújo ( confirma toda programação baixo).

 

Homenageados da primeira noite Quarto Portugal em Cenas e Segunda Festa Literária da Barra

Os dois eventos vão  até 13 e tem o apoio da Associação dos Empresários da Barra de São Miguel, Prefeitura Municipal Governo do Estado e o sistema “S”. Segundo Behte Lopes, uma das organizadora do evento, esse é um grande momento de divulgação do município como destino turístico de praias e também de cultura.

Como chegar

Barra de São Miguel está localizada a 30 minutos de Maceió e o acesso pode ser feito pela AL 101 Sul. O município possui lindas praias e roteiros de passeio incríveis, além de uma rica gastronomia e a tranquilidade de uma cidade pequena pertinho da capital.

Segundo ainda Bethe Lopes objetivo é consolidar a Barra de São Miguel como destino turístico e cultural internacional em Alagoas. “Possuímos uma beleza natural ímpar, com praias de areias brancas e o mar de águas claras e quentes, além do visual do paredão de corais, além de uma rica gastronomia”, disse ela.

A Barra de São Miguel possui atualmente excelentes pousadas e hotéis que constituem uma opção diferenciada de hospedagem, oferecendo tranquilidade, segurança e conforto. “Estamos colocando à disposição dos turistas, um produto diferenciado e com qualidade, bem pertinho da capital”, destacou Bethe Lopes.

Programação:

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *