Mês da Criança tem exposição de insetos gigantes no Arapiraca Garden Shopping
   8 de outubro de 2019   │     18:00  │  0

 

Continua no Arapiraca Garden Shopping a exposição Natureza Gigante, como parte da programação do mês da criança.  Adultos e crianças têm a oportunidade de interagir com o mundo dos insetos, que lá estão em tamanho gigante. O empreendimento tem como um dos seus princípios a preservação do  meio ambiente, pois isso tem em sua denominação “garden” (jardim em inglês), sempre para lembrar o compromisso do grupo com o respeito à natureza.

Tudo foi especialmente preparado para surpreender as crianças, para isso, replicas gigantes de nove insetos animatrônicos (dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo), foram instalados e mais atividades interativas, espalhados pelo empreendimento, todos com som, movimento, e curiosidades da ecologia e biodiversidade.

Greta Thumberg, defensora do meio ambiente desde criança e atualmente símbolo em todo mundo para crianças e adolescentes

A Exposição a conscientizar sobre a necessidade da preservação ambiental aliado ao conhecimento dos ecossistemas, com informações sobre a importâncias desse nossos amiguinhos minúsculos, que fazem parte da natureza e que são tão importantes para equilíbrio de todo ecossistema. Um assunto que está em pauta em todo mundo e tem na adolescente sueca, Greta Thumberg, como símbolo na defesa do meio ambiente, já que deste crianças defendo o meio ambiente.

A iniciativa do Arapiraca Garden Shopping trás informações sobre cada uma das espécies, retratando além de suas características, os diversos efeitos positivos que estes animais proporcionam aos seres humanos, nos fornecendo alimentos, consumindo materiais em decomposição, melhorando o solo, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes.

Da abelha a lagartixa 

A mostra exibe: abelhas, lagarta, borboleta azul, formiga, mosquito da dengue, libélula, aranha, cigarra e o gafanhoto. Além disso, a exposição traz novidades como uma oficina interativa com tema da natureza, display e tela touch-screen com curiosidades sobre a vida dos insetos, e a incrível árvore falante, que conta histórias para as crianças.

“Uma exposição diferente de tudo que já tivemos. A Natureza Gigante mostrará insetos de maneira especial, com interação. Serão semanas de encantamento e alegria para criançada e até para os adultos. Arapiraca está de parabéns e nada melhor que comemorar com muita animação e conhecimento”, comentou a gerente de marketing e vendas do Garden Shopping, Maria Fernanda Cabral.

Fernanda Cabral, superintendente do Arapiraca Garden Shopping, fala da importância do meio ambiente e do envolvimento das crianças com o tema no mês dedicado aos que farão o futuro do planeta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *