Meio ambiente e qualidade de vida em um bairro planejado
   28 de setembro de 2019   │     8:36  │  0

 

Uma das grandes preocupações do mundo hoje é com o aquecimento global, que vem causando alterações climáticas em todos continentes e desastres para populações de várias cidades, além de alterações ambientais que pode ser irreversível. Essa preocupação está presente também na forma de moradia das famílias, que buscam ter qualidade de vida alinhada com a preservação do meio ambiente.

Dentro dessa concepção de moradia é que em Arapiraca surgiu o projeto do bairro planejado Perucaba, localizado às margens de um dos cartões postais mais bonitos de Agreste alagoano: o Lago do Perucaba.

Um moderno empreendimento imobiliária vem sendo implantado no Agreste de Alagoas, constituindo um exemplo de proposta de moradia moderna, respeitando o meio ambiente contribuindo para conter o aquecimento global.

Segundo o empresário José Levino, idealizador do projeto, tudo foi pensado objetivando preservar o meio ambiente e proporcionar aos moradores do Bairro Planejado Perucaba, conforto, segurança e a certeza que cada um está fazendo sua parte para transformar o mundo, num local melhor de se viver.

Um dos exemplos é o forte apelo arquitetônico em da arborização e aproveitamento da água, fonte de vida da natureza. Toda pavimentação é feita com tijolos intertravados, porosos, que reduz o efeito da luz solar para o aquecimento. Outra vantagem neste tipo de pavimentação das ruas é o também na melhor absorção da água, que se acumula no subsolo, enriquecendo o lençol freático.

Larissa Dalacorte, moradora do bairro Planejado, disse que ganhou muito em qualidade de vida

O Bairro Planejado possui vários empreendimentos imobiliários, como o Reserva Perucaba e o Jardins Perucaba I e II, que seguem o padrão arquitetônico definido como ambientalmente correto. Cercado por várias aéreas verdes e tendo à frente o Lago do Perucaba. O local é hoje considerado um microclima, que registra temperaturas baixo na média da região Agreste, graças ao plantio de árvores que sendo realizado, harmonizando assim o empreendimento imobiliário com a natureza.

Os imóveis que estão sendo construídos seguem também o mesmo padrão ambiental, sempre buscando a harmônica com a natureza contribuindo com meio ambiente, tendo ele como aliado para o conforto e bem-estar dos moradores.

“Essa a uma nova forma de se morar nas cidades, em harmonia com o meio ambiente”, disse José Levino, diretor presidente da Urbis Perucaba, empresa responsável pelo empreendimento. “Graças a essa proposta, somos um sucesso de vendas em toda região”, enfatiza ele.

“O respeito ao meio ambiente foi um agregado que trouxe grande valorização do empreendimento”, finalizou José Levino.

GALERIA DE FOTOS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *