Cepram autoriza prefeitura de Maragogi conceder licença ambiental
   26 de setembro de 2019   │     6:00  │  0

 

A primeira prefeitura a ter o poder de emitir licenças ambientais é a de Maragogi. A aprovação da autorização foi concedida pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM), que atendeu a solicitação do município de descentralização do licenciamento ambiental.

Maragogi é o segundo polo de turismo de Alagoas e um dos destinos turísticos mais vendidos pelas operadoras no Brasil e fica dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) dos Corais, que vai de Tamandaré em Pernambuco até Paripueira em Alagoas. Maragogi possui as famosas galés, passeio bastante procurado pelos turistas e que tem requerido a atenção do órgão ambientais, que elaboraram um Plano de Manejo, para que a visitação seja controlada para evitar danos ao meio ambiente.
A concessão de autorização para emissão de licença ambiental faz com que o município tenha uma grande responsabilidade na análise para emissão das licenças ambientais, ao mesmo tempo que dá mais agilidade para incremento do desenvolvimento do ecoturismo.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura o ato dá “mais agilidade e comodidade para os empreendedores e a oportunidade do Município acompanhar de perto as atividades potencial e efetivamente poluidoras e utilizadoras de recursos naturais”.
O Prefeito Sérgio Lira destacou o empenho de toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, especialmente do Secretário Gabriel Vasconcelos, sendo hoje uma Secretaria Municipal de Meio Ambiente referência em todo Estado, em logística e equipe técnica.
O Secretário Gabriel asseverou que o sucesso do seu trabalho se deve principalmente ao apoio recebido pelo Prefeito Sérgio Lira, que confiou e delegou atribuições em total confiança e que hoje Maragogi dá mais um passo importante rumo ao Desenvolvimento Sustentável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *