Frota escolar de Penedo recebe reforço de 10 novos ônibus amarelinhos 
   25 de setembro de 2019   │     16:33  │  0

A Cidade dos sobrados, Penedo recebeu um presente da administração municipal que foi o reforço de dez novos ônibus para frota de transporte escolar. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), pela manhã, na Praça Barão de Penedo, onde o prefeito Marcius Beltrão, bastante emocionado declarou que era um momento de muita satisfação para ele.

“Cuidar da educação é um trabalho que só me traz satisfação como ser humano, porque é através dela que proporcionamos um futuro melhor para a população”, disse Marcius Beltrão, dizendo que investir na educação é um ato de cidadania que o gestor deve priorizar sempre.

Todos  veículos possuem de elevador, cintos de segurança, câmera de ré e nos próximos dias receberão câmera interna de monitoramento. Os amarelinhos atendem as normas do Ministério da Educação no que diz respeito ao conforto e segurança.

“Tenho muito orgulho de fazer parte desta gestão. Uma administração que trata a educação como prioridade. Sei que esses ônibus vão transportar nossas crianças com mais conforto e segurança. Tudo isso é resultado de um trabalho em conjunto. Por isso, agradeço aos que fazem parte da Semed. Sem vocês, nada disso seria possível”, agradeceu a secretária de Educação Cíntya Alves.

O investimento realizado pelo município foi de  R$ 2.289,120,00. A partir de agora são 53 rotas, sendo 45 na zona rural e 8 na zona urbana, transportando mais de três mil alunos da rede municipal de ensino e 870 da rede estadual, parceria com o Governo de Alagoas.

“Estamos nos trilhos do desenvolvimento. O que nossa administração vem fazendo é perceptível. São investimentos em diversas áreas. Hoje damos mais um salto ao entregar 10 novos ônibus para o transporte escolar. Na nossa administração educação é prioridade, por isso investimos mais de R$ 2 milhões na compra dos veículos, buscando oferecer mais segurança e conforto aos alunos de Penedo. Assim é a educação pública da nossa cidade. Tratada sempre com muito respeito”, encerrou e gestor.

Colaboração da Assessoria de Comunicação de Penedo

Fotos/ Secom Penedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *