Portugal em Cena terá grande show de fado e guitarra portuguesa
   21 de setembro de 2019   │     12:16  │  0

 

 

A cantora portuguesa de fado Helena Sarmento é uma das grandes atrações do evento internacional Portugal em Cena, que acontece de 10 a 13 de outubro na Barra de São Miguel e vai contar também com degustação do bom vinho português além da gastronomia e apresentações folclóricas.

O Portugal de Cena se consolida como o primeiro e único evento de caráter internacional do calendário estadual e que tem atraído intelectuais e principalmente turistas de Portugal e brasileiros amantes da cultura luso/brasileira,  assim como integrantes de movimentos culturais e até investidores internacionais interessado no município.

O Portugal em Cena na Barra de São Miguel está acompanhada de outro evento, que é segundo Festa Literária. Duas programações foram cuidadosamente preparadas para atender ao público que vai participar da Festa Literária e outra dos eventos do Portugal em Cena. Na abertura solene consta apresentação de Fado e Música Popular Brasileira, com os cantores Madalena e Pedro Luz, com participação especial de Selma Brito e Luiz Martins.

O meio ambiente também será tema de discussão com Virginia Miller e Estilo de Vida José Gomes Barros. No dia 12 haverá intensa atividade literária e cultural na Vila Niquim e a noite apresentação do guitarrista português Ricardo Araújo, além de fado e também o nosso samba com Kelly Rosa. No paralelo haverá degustação de vinhos portugueses.

Segundo Bethe Lopes, uma das organizadoras do evento, e secretária executiva da Associação das Empresas da Barra de São Miguel ( Ambar), objetivo é consolidar a Barra de São Miguel como destino turístico e cultural internacional em Alagoas. “Possuímos uma beleza natural ímpar, com praias de areias brancas e o mar de águas claras e quentes, além do visual do paredão de corais, além de uma rica gastronomia”, disse ela.

Um dos convidados especiais também aguardo é o presidente da Embratur Gilson Neto, que recebeu de nossas mãos o convite para estar presente a festa na Barra de São Miguel.

Vila Niquin será palco das grandes apresentações e também da Festa Literária

A Barra de São Miguel possui atualmente excelentes pousadas e hotéis que constituem uma opção diferenciada de hospedagem, oferecendo tranquilidade, segurança e conforto. “Estamos colocando à disposição dos turistas, um produto diferenciado e com qualidade, bem pertinho da capital”, destacou Bethe Lopes.

PROGRAMAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *