Infraero informa que até de final de setembro obstáculos no aeroporto serão retirados
   8 de setembro de 2019   │     12:00  │  1

 

A Infraero em Alagoas informou que até o final de setembro todos os obstáculos que impedem a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares e colocam em risco os voos com aeronaves de grande porte, deverão ter sido retirados. O superintendente do órgão no Estado, Adilson Pereira, disse que os proprietários das antenas existentes próximo a cabeceira da pista de aterrissagem foram finalmente identificados e notificados.

O prazo dado para que as antenas fossem retiradas foi de 45 dias”, disse o superintender da Infraero em Alagoas, que acredita que em outubro finalmente o aeroporto Zumbi dos Palmares conquista de forma definitiva a classificação Delta (D), que possibilita o recebimento de voos regulares de companhias aéreas internacionais como a TAP e outras.

A empresa Equatorial distribuidora de energia elétrica também já foi notificada oficialmente, mas até agora não informou o prazo para retirada ou readequação da rede com os onze postes existentes bem próximo a cabeceira da pista de pouso.

O aeroporto Zumbi dos Palmares está localizado no município de Rio Largo e há quatro anos o setor de turismo vem lutando pela reclassificação. Alagoas é um dos destinos mais procurados do Brasil, mas tem o limitador que é a classificação do aeroporto.  Companhia portuguesa TAP já demonstrou o interesse em operar com voos regulares com Alagoas. Grupos hoteleiros internacionais, principalmente de Portugal, também têm interesse em se instalar em Alagoas, mas aguardam os voos regulares vindos da Europa.

A reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares viabiliza a consolidação do turismo internacional, atraindo investimentos para Alagoas e gerando emprego e renda. Essa luta é todos alagoanos, porque beneficia não só a atividade turística, mas a economia alagoana.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Neto

    A administração do aeroporto sempre foi muito competente, ao contrário da prefeitura que é quem tem a responsabilidade de garantir a correta ocupação do solo e ao jornalista que não sabe se quer escrever (superinteder)

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *